O amor a gente escolhe mesmo, a gente escolhe amar quando ouve com atenção as histórias do outro. A gente escolhe amar quando passa pela comida que o outro gosta no mercado e resolve levar. ... A gente escolhe amar quando não quer mais ter razão por pura vaidade porque ser feliz e fazer feliz é mais importante.
A resposta é que mais provavelmente trata-se de você. A combinação de tempo, compatibilidade, atração e sua escolha de estar aberto ao amor torna tudo isso possível. ... Eles fizeram a escolha de estar com a pessoa com quem se casaram e encontrar felicidade e satisfação com ele ou ela.
O amor não se encaixa neste contexto de sentimento. Se o amor fosse um sentimento ele seria frágil. ... O amor, segundo o dicionário Aurélio, é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outra pessoa; então temos que corrigir o Aurélio; amor é um ato que leva alguém a fazer o bem a outra pessoa.
5 passos essenciais para escolher um novo amor
O amor verdadeiro é aquele que nada, nem ninguém, destrói. É um sentimento que perdura e supera todo tipo de obstáculos. É olhar a pessoa que amamos e saber que é ao seu lado que queremos estar, para sempre. O amor verdadeiro é aquele que nem a separação ou a morte conseguem destruir.
Encontrar um companheiro(a) para a vida toda requer, antes de tudo, a possibilidade de crescimento conjunto, de acreditar, de harmonia e de felicidade. É preciso que esta pessoa faça de nós pessoas melhores, não piores ou menores. Sendo assim, a tolerância é imprescindível.
A perspectiva de homem “perfeito” para se casar é aquele que te faz feliz, que te ama, que te aceita, que te respeita e que te ajuda. Se você namora alguém que não possua essas características, então você namora o cara errado. Pra mim, esses são apenas os pré-requisitos para aceitar o namorado como marido.
Você deve escolher uma namorada baseando-se principalmente em uma atração emocional, ao invés de física. Pergunte a si mesmo: “Eu ainda iria querer estar em um relacionamento com essa garota se ela tivesse o rosto manchado?”. Se sim, você provavelmente tem uma atração que vai além da aparência!
Escolher a mulher certa para se relacionar requer um autoconhecimento muito grande pois o que é certo para você pode não ser o certo para mim. Não é errado criar um perfil ideal de quem você quer ter ao seu lado. O grande equívoco está em achar que existe um perfil ideal PADRÃO desenhado nas estrelas.
5 dicas simples para lidar com mulheres de atitude
O que FAZER para conquistar uma mulher Não tenha medo de dizer o que sente, chegue até ela e seja bem direto nas coisas, diga o que quer, sem rodeios: "Quer sair comigo?" é melhor do que "Será que você gostaria de sair comigo?". Seja sempre direto! Não mande recados.
Veja como conquistar uma mulher Dificil – 8 Formas Simples e Garantidas !
Estar interessado no que ela tem a dizer e prestar atenção em suas ideias. Olhar no olho, conversar. Jamais diminuir a mulher, principalmente em frente às outras pessoas. Planejar momentos a dois e lutar para fazer acontecê-los demonstra que você a ama e quer passar seu tempo com ela.
7 dicas de como dar mais carinho para a namorada
Seja respeitoso e carinhoso. Procure falar sempre de forma agradável e gentil; preste atenção no que ela fala, e a respeite como pessoa. Sua namorada deve ser mais do que um simples objeto de desejo. Mesmo com a intimidade, procure evitar vê-la dessa forma. Faça elogios respeitosos.
Verdade, honestidade e lealdade são algumas das palavras que a mulher mais valoriza em relação ao seu marido. Ela quer ao seu lado alguém que não vá decepcioná-la e que não a estresse com supostas desconfianças.
Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame. Uma mulher precisa considerar muitas coisas, especialmente deve manter um certo grau de isolamento, que é muito difícil quando tem muito amor. Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher.
No entanto, Colossenses 3:19 diz: "Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas". Mostre compaixão e amor à mulher para que ela aprenda com os erros e não os cometa de novo. 1 Coríntios 13:4-5 afirma o seguinte: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Para entender como um homem deve tratar sua esposa, o marido precisa conversar bastante para conhecer o que lhe aflige, o que lhe traz alegria, assim por diante. A mulher precisa ser amada mesmo quando o marido não recebe o que deseja.