Nos anos 1920, o austríaco Wilhelm Reich (1897-1957) era considerado um dos discípulos mais promissores do pai da psicanálise, Sigmund Freud (1856-1939). Ele morreria décadas depois em uma prisão dos Estados Unidos, sob acusações de fraude e suspeitas de promover atividades sexuais ilícitas.
A linguagem corporal é uma forma de comunicação não verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e a proximidade entre o locutor e o interlocutor (proxêmica).
Conheça outros sinais que você deve evitar para não transmitir a linguagem corporal errada.
Braços cruzados. Cruzar os braços também pode dar a impressão que você está entusiasmado sobre as informações que vai passar, ou que algo está incorreto ou errado. É uma postura defensiva que vai sinalizar defesa e resistência e criar uma distância entre você e seu público.
Mãos na cintura Se alguém está com as mãos na cintura significa que toda a paciência foi perdida ou que provavelmente está muito bravo.
Facepalm, que pode ser traduzido como palma no rosto ou mão no rosto, é uma expressão popular originária da língua inglesa utilizada em fóruns de discussão na Internet. Ela refere-se ao gesto de uma pessoa com as mãos no rosto, em sinal de frustração, constrangimento ou surpresa.
Assim como muitas coisas em crianças pequenas, isso é uma fase e faz parte de seu desenvolvimento. Até por volta do 1 ano e meio essa é a forma que os bebês têm para conhecer e explorar o mundo. Eles colocam mãos, pés e objetos na boca porque é assim que descobrem sabores, texturas e sensações.
Os três macacos com a mão no olho, nas orelhas e na boca, que normalmente são usados para representar timidez, segredo e recusa de escutar o que alguém disse, simbolizam, na Emojipédia, o provérbio "não ver o mal, não ouvir o mal e não falar o mal".