Questão 1 - Em 1932, os paulistas revoltaram-se contra o Governo Provisório, cujo chefe era Getúlio Vargas. ... a) Os paulistas revoltaram-se porque queriam um conterrâneo na presidência da república e não um gaúcho, como Getúlio Vargas.
9 de julho de 1932 – 2 de outubro de 1932
A Revolução Constitucionalista de 1932 é uma consequência direta da Revolução de 1930 — o levante armado que derrubou Washington Luís da presidência, impediu Júlio Prestes de assumir e levou Getúlio Vargas ao cargo de presidente do Brasil.
O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789. Ao longo da revolução, a França viveu as seguintes fases: Assembleia Nacional Constituinte, Assembleia Legislativa, Convenção Nacional e Diretório.
Para fins de estudo, a Revolução Francesa é dividida em três fases:
Após a queda dos jacobinos e a execução de Robespierre, o Diretório assumiu o controle do Estado francês em 1795 e manteve o poder até 1799, quando foi substituído pelo Consulado, sob o comando de Napoleão Bonaparte. A era moderna tem-se desdobrado na sombra dos ideais conquistados pela Revolução Francesa.