Beterraba, espinafre, aipo e ovo, assim como a mandioca, Karin recomenda a introdução a partir do nono mês.
Além de uma poderosa mistura de vitaminas, o suco de beterraba e laranja lima vai encantar o seu bebê pela cor. Para o preparo bata no liquidificador o suco de duas laranjas lima espremidas e ½ beterraba. Se ficar muito grosso, pode adicionar água até atingir a forma líquida.
Modo de Preparo
No início, devem-se dar apenas as papinhas de frutas porque são doces e não necessitam de açúcar, dando preferência para frutas de fácil digestão e sem casca, como maçã, pera e mamão e, em seguida, podem-se inserir as papinhas salgadas, feitas com legumes e ir evoluindo gradualmente, adicionando-se carne, peixe ou ...
Cozinhe os alimentos em água até que fiquem macios. Depois, coloque em um prato e amasse com o garfo. Não precisa passar pelo liquidificador ou pela peneira – a consistência tem que ser pastosa justamente para que o bebê comece a exercitar a mastigação.
Ela orienta os pais a oferecer duas a três refeições por dia para bebês de seis a oito meses. A partir dos nove meses até os dois anos, deve-se oferecer também lanchinhos nutritivos adicionais, aumentando assim o número de refeições para três ou quatro.
Espere entre duas e quatro semanas para preparar o primeiro jantar do bebê. Ele será praticamente igual ao almoço, mas agora a criança pode também comer grãos como arroz, feijão e lentilha.
E ele pode ser uma ótima opção para oferecer ao bebê como ceia antes de dormir, por exemplo, ou mesmo como um lanche da manhã ou da tarde....
Assim, o mingau fica mais integral e mais rico em fibras. Além disso, é melhor que se utilize o leite materno ou os leites específicos, como o Nan. O leite de vaca só é aconselhável para crianças maiores de um ano de idade, por ser muito forte.
Sim. A maisena (ou amido de milho) é uma farinha muito usada na culinária e algumas pessoas a utilizam para engrossar o leite da mamadeira, acreditando que, assim, a criança ficará mais forte. Mas isso não agrega nutrientes à dieta e só aproxima seu filho da obesidade.
Modo de Preparo:
IMPORTANTE: se a criança tem mais de 1 ano e não apresenta sobrepeso, o oferecimento de mingau “não integral” ou semi-integral (mistura de Cremogema, Maisena ou Mucilon com fibras) uma vez por dia pode ser indicado.
Preparando o mingau: – No liquidificador, adicione o leite, a maizena e as ameixas em pedaços. – Bata bem até que os ingredientes estejam bem misturados. – Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até engrossar. Quando atingir o ponto de mingau desligue o fogo.
Modo de fazer: Levar ao fogo baixo, ir colocando água aos poucos e ir mexendo. Quando engrossar, colocar o iogurte e pronto. Pode ser adaptada para várias idades. E a criatividade pode ser utilizada para variar os sabores!
Junte à 100 mL de água filtrada e 1 colher de sopa de aveia em flocos. Leve ao fogo baixo e mexa sempre até engrossar. Retire do fogo e adicione 3 medidas do leite infantil habitual (Aptamil, Nan, Nestogeno, Ninho…) . Sirva frio ou morninho.
Como fazer Papa de Cremogema Dissolver o leite, o açúcar e a cremogema em um copo de água e colocar para ferver. Ao começar a soltar da panela deixar ferver por mais 2 minutos. Já está pronto para servir.
Para preparar 1 (uma) porção, coloque a água em uma panela pequena e leve ao fogo. Quando levantar fervura, junte 50 gramas do arroz em pó e deixe cozinhar em fogo branco por 10 minutos, mexendo sempre. Tire do fogo e deixe amornar.
Para o bebê, do sexto ao oitavo mês, o arroz precisa ser bem macio, uma papa. A partir do nono mês, o bebê passa a comer o arroz soltinho, exatamente como o dos pais. Isso significa que, nesses dois primeiros meses, temos duas boas alternativas. Preparar uma panela de papa, com mais água e mais tempo de cozimento.
Leites infantis regulares Então entre os 0 e os 6 meses deve ser usado um leite de início, como o Aptamil profutura 1, Milupa 1 ou Nan supreme 1, e a partir dos 6 meses deve ser dada um leite de transição como Aptamil 2 ou Nan supreme 2, por exemplo.