crossorigin="anonymous">
Mastruz com leite A mistura das folhas de mastruz batidas com leite são muito utilizadas popularmente para ajudar no tratamento de doenças respiratórias, como bronquites e tuberculose, devido a associação dos efeitos fortificantes do sistema imune e expectorantes destas substâncias.
Para que serve o mastruz
Passo a passo
Por galhos Procure um galho de mais ou menos 10 cm de comprimento, retire todas as folhas/flores ou outras ramificações. Uma dica é cortar as pontas na diagonal. Enfie na terra e regue todos os dias. Retirar as folhas e ramificações irá ajudar a planta a focar as energias para as raízes.
Nesta lua, o corte de lenha é melhor, pois há menos fluxo de seiva para os galhos, fazendo com que a madeira seque melhor. Durante a lua minguante também é o momento ideal para fazer poda de galhos e ramos, quando o objetivo é de restrição, ou seja, quando não se quer a propagação de novos brotos.
A primeira providência para fazer muda de palmeira real é fazer a coleta dos frutos no topo de uma palmeira. O agrônomo Francismar Aguiar, especialista neste tipo de planta explica porque isso tem que ser feito. “Lá em cima, diretamente nos cachos estão os melhores frutos, os mais saudáveis”.
Como plantar a amendoeira Acrescentar 100 g de fosfato natural de rochas ou farinha de ossos calcinada. Preencher as laterais da cova, colocando um pouco no fundo, acomodar o torrão e colocar o tutor. Este poderá ser de estaca de eucalipto adquirido no mesmo local da muda ou em lojas de material de construção.
Não espere obter frutos antes de cinco anos. Esse é, tipicamente, o tempo mínimo entre a germinação e a primeira frutificação da amendoeira.
Por séculos, criadores de peixes ornamentais, usam folhas secas da amendoeira no aquário ou no filtro, por suas propriedades medicinais. A madeira é vermelha e sólida, tem alta resistência à água e tem sido utilizada na Polinésia para fazer canoas.
Par plantar, devemos encher ¾ partes de um vaso de plástico com terra para plantas. Colocaremos a bolota com a ponta para baixo, cobriremos com um pouco de terra e regaremos sem excesso. Colocaremos o vaso num lugar com sombra na varanda, onde não receba diretamente a luz do sol, mantendo a terra sempre úmida.