crossorigin="anonymous">
A erva-cidreira é uma planta medicinal da espécie Melissa officinalis, também conhecida como cidreira, capim-limão ou melissa, rica em compostos fenólicos e flavonóides com propriedades calmantes, sedativas, relaxantes, antiespasmódicas, analgésicas, anti-inflamatórias e antioxidantes, sendo muito utilizada para tratar ...
Entre as propriedades do capim-limão, destacam-se os efeitos antisséptico, antimicrobiano, analgésico e anti-inflamatório. Além disso, especialmente na forma de chá, a erva proporciona efeito relaxante e oxidante, ajudando a combater o estresse.
Poder diurético: ele ajuda a desintoxicar o organismo como consequência de suas propriedades diuréticas, que estimulam a eliminação de líquidos acumulados; Retenção de líquidos: quem sofre com retenção de líquidos encontra um bom aliado no capim-limão.
A erva cidreira possui ação benéfica em casos de gases, problemas estomacais e tem um efeito calmante que melhora casos de insônia, ansiedade, depressão e ajuda na redução do estresse. Além disso, a planta também melhora os casos das cólicas.
Chá de capim santo: Colocar 1 colher (de chá) das folhas picadas numa xícara e cobrir com água fervente. Tampar, esperar esfriar, coar muito bem e beber a seguir. Tomar de 3 a 4 xícaras por dia.
O cravo é um analgésico e antisséptico natural Um chá de cravo-da-índia também pode amenizar dores de cabeça, cólicas menstruais, baixar a febre, aliviar dores de dente e inflamações de garganta.
Pessoas com hipertensão. Quem sofre com problemas de hipertensão deve consultar o médico responsável pelo tratamento para saber se deve ou não ingerir o chá de canela. Isso porque há profissionais da saúde que afirmam que a especiaria pode aumentar a pressão arterial.
Ainda não há consenso sobre a quantidade de canela que definiria um excesso, mas seis gramas por dia, ou uma colher de chá rasa, seria considerada uma quantidade segura do produto. Consumir o chá de canela em grandes quantidades pode causar diarreia, levar à intoxicação, cãibras musculares e hipoglicemia.