Água Peptonada 1% Tamponada é indicada para diluição de amostras de alimentos para testes de enumeração e pesquisa de microrganismos. ... Disponível também na versão com Tween 80, utilizada para amostras de alimentos com mais de 20% da massa total como gordura.
O tamponamento é uma série de espécies químicas em solução que resiste a mudança de pH quando são adicionados à solução tanto em uma base (hidroxila OH-), quanto em um ácido(íon H+). ... O sistema de tamponamento envolve uma base e um ácido em concentração relativamente alta e equilíbrio entre um e outro.
Pesar assepticamente, 25 gramas de pele e músculos das regiões do pescoço, cloaca e asas e homogeneizar com 225ml de água peptonada a 0,1%. Preparar as diluições subseqüentes com o mesmo diluente. Para pesquisa de Salmonella, pesar separadamente 25 gramas e adicionar 225 de água peptonada, 1% tamponada.
SUPLEMENTO TWEEN 80 Suplemento para o enriquecimento de meio de cultura. Descrição O Suplemento Tween 80 possibilita um rápido crescimento bacteriano e este é feito de Polissorbato 80.
O Tween™ 80 é um co-emulsificador de óleo em água para uso em produtos para pele, cabelo e cosméticos. ... Este grau é ideal para emulsões cuja fase oleosa contenha componentes lipídicos insaturados, tais como o álcool oleílico ou os óleos vegetais.
Modo de preparo da água peptonada
As soluções salinas tamponadas são soluções salinas isotônicas usadas para manter o pH e o equilíbrio osmótico, além de fornecer às células água e íons inorgânicos essenciais (1) .
A Peptona Bacteriológica é um hidrolisado de alta qualidade produzido pela digestão enzimática de tecidos animais. Esta digestão produz aminoácidos, incluindo peptídeos essenciais. As enzimas usadas normalmente são a tripsina e pepsina. A peptona Bacteriológica é amplamente utilizada em meios de cultura.
Peptona é um tipo de substrato, que pode ser digerido pela enzima tripsina, secretada pelo pâncreas. É uma proteína semi-digerida que serve como fonte de nitrogênio e carbono.
Solução a 0,9% (solução salina normal) (solução salina isotônica) Reposição de água e Cloreto de Sódio, diluente de drogas injetáveis (intravenosa, intramuscular ou subcutânea); limpeza de catéteres; reposição de líquido extracelular; alcalose metabólica (quando há perda líquida e depleção leve de sódio).
Diluindo uma solução 10X para fazer 1X PBS Uma solução 5X deve ser diluída 5 vezes para fazer uma diluição normal, enquanto uma solução 10X deve ser diluída 10 vezes. Para preparar uma solução de trabalho de 1 litro de 1X PBS a partir de uma solução 10X PBS, adicione 100 ml da solução 10X a 900 ml de água.
Assim, geralmente o tampão fosfato é utilizado para menter o pH de uma solução ao redor de 7. Logo, os componentes ácido-base do tampão fosfato para manter um pH de 7, por exemplo 7,4 poderão ser os sais ácidos NaH2PO4 ou KH2PO4 e os sais Na2HPO4 ou K2HPO4 que funcionarão como base conjugada.
Solução-tampão é uma mistura que tem a capacidade de evitar que o pH da solução sofra grandes variações. É formada por um ácido ou base fraco, e um sal desse ácido ou base. A solução-tampão é geralmente uma mistura de um ácido fraco com o sal desse ácido, ou uma base fraca com o sal dessa base.
O Tampão Bicarbonato participa da formação do ácido clorídrico (HCl) no estômago.
O bicarbonato de sódio é levemente mais alcalino do que o sangue humano e auxilia no fornecimento de oxigênio para o organismo como também elevar o nível do pH se ele estiver muito baixo (muito ácido).
O sistema tampão fosfato, formado pelo fosfato de sódio e ácido fosfórico é eficaz no plasma, no líquido intracelular e nos túbulos renais onde se concentra em grande quantidade. O tampão hemoglobina é exclusivo das hemácias; colabora com a função de transporte do CO2 e com o tampão bicarbonato.
O tampão bicarbonato é o principal sistema tampão do fluido extracelular (plasma, linfa e interstício) e baseia-se no equilíbrio entre a quantidade de dióxido de carbono dissolvido no plasma e o íon bicarbonato proveniente da dissociação do ácido carbônico.
Os seres vivos mantêm constantes o seu pH interno. Dois sistemas de tampões são particularmente importantes: o tampão fosfato e o tampão bicarbonato.
Um dos sistemas tampões mais importantes que existem é o sangue, que permite a manutenção das trocas gasosas e das proteínas dentro do corpo. O pH sanguíneo é de 7,4 e o principal sistema tampão é um equilíbrio entre o ácido carbônico e o bicarbonato.
Os principais tampões são o fosfato, as proteínas e o bicarbonato.