Pelo número 3314-9955, qualquer cidadão pode contar para a administração pública, com total sigilo, quando o vizinho não limpar o quintal de casa ou deixar o terreno baldio cheio de mato e lixo. Após uma apuração, o infrator pode ser multado.
A ouvidoria pode ser acionada pelo telefone (11) 2075 4215, das 8h às 17h, de segunda a sexta feira. Central de Atendimento regulamentada pelo Artigo 56 do Decreto 65.
Para denunciar estabelecimentos de ensino que não estejam seguindo as medidas de proteção contra a covid-19 estabelecidas pela Secretaria de Saúde, a ligação pode ser feita para a Ouvidoria-Geral do DF, por meio do número 162.
As públicas são mantidas pelo governo municipal, estadual ou federal, onde estes enviam verbas para suas despesas. Normalmente essas escolas não recebem manutenção adequada, com pinturas velhas e móveis danificados. As escolas particulares são mantidas pelas mensalidades pagas pelos alunos.
Em contraste às escolas públicas estão as escolas privadas. Estas escolas não fazem parte dos serviços públicos do estado e se tornam parte de uma educação fornecida por uma entidade privada com fins lucrativos.
Quantidade de alunos A escola particular tem salas de aulas bem menores, possibilitando ao educador oferecer uma atenção personalizada ao aluno, que será mais estimulado e bem atendido. Assim, o seu tempo de aprendizado é respeitado.
Quem estuda em escola particular pode fazer o Enem? Sim, tanto os estudantes do ensino médio da rede pública como os da rede privada podem fazer o Enem. A diferença é que os alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública estão automaticamente isentos da taxa de inscrição.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece uma vez por ano, tem milhões de participantes e serve para conseguir uma bolsa em faculdade particular, entrar na universidade pública sem fazer vestibular, obter financiamento estudantil e muito mais! ...
A universidade federal é um direito de todos, quem é de escola particular concorre em ampla concorrência e para entrar é por meio do ENEM.
De acordo com a lei, qualquer pessoa com idade entre 14 e 24 anos pode se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz, desde que esteja matriculado e cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio.
De acordo com o texto, os alunos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas, ou com bolsa integral em instituição particular, terão peso diferenciado adicional atribuído aos resultados das provas. ...