“Trata-se de um peeling que agrega, além do ácido, um clareador que foi isolado do lúpulo (Wonderlight). O lúpulo é a matéria-prima que dá sabor amargo à cerveja e contribui para o seu aroma. É indicado para o rejuvenescimento da pele e também para o tratamento de manchas por suas propriedades antioxidantes”.
Nopigmerin é um despigmentante inovador, que representa a terceira geração de fatores de crescimento, de tecnologia híbrida. É um despigmentante produzido com a mais alta tecnologia do mercado, potencializando suas ações antioxidante, clareadora e hidratante.
Como usar: Aplique algumas gotas no rosto de manhã e à noite antes de usar óleos, hidratantes e cremes. Recomendamos usar proteção solar durante o dia ao usar este produto.
Alfa Arbutin 2% - Clareador e Despigmentante de Manchas e Sardas. É um Clareador cutâneo tópico utilizado no tratamento de hipercromias. Promove clareamento e homogeneidade da tonalidade cutânea em todos os tipos de pele. Quimicamente é um alfa-glicosídeo de hidroquinona.
O que é isso: Alpha Arbutin 2% + HA é um soro à base de água com alfa arbutina e ácido hialurônico. O que faz: Este tratamento diminui a hiperpigmentação (como manchas escuras, cicatrizes de acne, manchas da idade e melasma) e promove um tom de pele claro e uniforme.
Quais são os melhores ácidos para clarear a pele?
Cremes. Para ajudar na remoção das manchas, os mais usados são à base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico e ácido azeláico.
“Podemos optar pelos ativos clássicos, como hidroquinona, alfa hidroxiácidos ou produtos com vitamina C que também possuem ação clareadora, além do ácido kójico, arbutin, licorice, entre outros”.
O UOL conversou com cirurgiões plásticos e dermatologistas para conhecer quais são os tratamentos que podem ser realizados por quem quer deixar a área íntima mais bonita:
CREME CLAREADOR DE VIRILHA, COXAS e glúteos Para usar a pomada de Hidroquinona para tirar manchas da pele deve passar uma fina camada do creme na área manchada, a noite, depois da pele estar devidamente limpa e seca.
Ainda, o uso da hidroquinona na virilha e nas axilas pode ter o efeito contrário e escurecer ainda mais essas regiões. A pele fica mais irritada, e são grandes as chances de ocorrer o chamado efeito rebote, processo em que a pigmentação é ainda mais estimulada e a região acaba mais escura que antes.
O creme deve ser utilizado até à despigmentação adequada da pele, devendo ser aplicado por mais alguns dias para manutenção. Caso não seja observada a despigmentação esperada após 2 meses de tratamento, o produto deve ser descontinuado, devendo-se informar o médico.
Efeitos colaterais da hidroquinona Irritação da pele. Dermatite de contato. Piora da mancha (efeito rebote) Manchas esbranquiçadas por despigmentação.