Assim como a urina de outros animais, a urina humana é composta principalmente de água (91% a 96%), mas contém também ureia, ácido úrico, sal e outras substâncias. A urina é o produto final, resultante da excreção renal.
Dentro da cápsula renal, o sangue sofre uma forte pressão, que ocasiona a saída do chamado filtrado glomerular (ou urina inicial), líquido semelhante em composição ao plasma sanguíneo. Esse processo é denominado filtração. O filtrado é formado principalmente de água, ureia, glicose, sais e aminoácidos.
Para entendermos isso precisamos saber que uma pessoa normal urina algo em torno de 250-300 ml cada vez que vai ao banheiro, e que a bexiga tem capacidade máxima de aproximadamente 400ml. “De maneira geral, com um consumo razoável de líquidos, urinamos 1500 a 2000 ml por dia (a cada 24h).
Resposta. A urina e formada através de um processo no sangue a fim de filtrar o mesmo, tirando suas impurezas, a relação dela com o alimento que ingerimos é que a urina expeli substâncias desnecessárias. A urina tem como maior parte a água, por isto e bom sempre nos mantermos hidratados.
As causas mais comuns são as infecções e inflamações urinárias e os cálculos (pedras). Geralmente, o sangue da urina tem origem em um problema nos rins, ureteres, bexiga ou em outra parte do trato genito-urinário.
Olá. Sangramento na relação pode ser devido a ectopias (a famosa ferida no colo do uterino), polipos endocervicais, polipos endometriais, miomas e escapes menstruais. A maior parte das patologias que provocam sangramento na relação são benignas e o tratamento é muito simples.