Um trigger é um bloco nomeado PL/SQL (linguagem para desenvolvimento de programas que dentro do servidor de banco de dados Oracle) armazenado no banco de dados Oracle e executado automaticamente quando um evento de trigger ocorre.
Stored Procedure, que traduzido significa Procedimento Armazenado, é uma conjunto de comandos em SQL que podem ser executados de uma só vez, como em uma função. Ele armazena tarefas repetitivas e aceita parâmetros de entrada para que a tarefa seja efetuada de acordo com a necessidade individual.
As stored procedures podem ser utilizadas quando o tráfego de informações na rede é grande, ou quando a aplicação tem baixo desempenho e foi constatado que o consumo maior se deve à manipulação de dados entre a aplicação e o banco de dados.
Em resumo, Procedures e Functions são rotinas definidas no banco de dados, identificadas por um nome pelo qual podem ser invocadas. Dessa forma, um procedimento desses pode executar uma série de instruções, receber parâmetros e retornar valores.
No SQL Server Management Studio, expanda o banco onde a procedure foi criada. Clique em Programmability , depois clique em Stored Procedures . Dentro desse diretório do Stored Procedures você verá todas as procedures criadas para este seu banco.
Usando o SQL Server Management Studio Clique com o botão direito do mouse no procedimento armazenado definido pelo usuário desejado e clique em Executar Procedimento Armazenado. Right-click the user-defined stored procedure that you want and click Execute Stored Procedure.
Para salvar a definição do procedimento atualizada, como um script Transact-SQL , no menu Arquivo , clique em Salvar como. Aceite o nome de arquivo ou substitua-o por um nome novo e, então, clique em Salvar.
Stored procedures são rotinas definidas no banco de dados, identificadas por um nome pelo qual podem ser invocadas. Um procedimento desses pode executar uma série de instruções, receber parâmetros e retornar valores.
Use a instrução CREATE FUNCTION para criar uma nova função. Você deve possuir o privilégio CREATE ROUTINE para usar CREATE FUNCTION . Uma função aceita varios argumentos e retorna um valor do corpo da função.
O uso do Delimiter deve ser acompanhado de algum símbolo que seja reconhecido pelo mysql. O mais comum é utilizar dois cifrões ($). Com isto, o mysql irá entender que tudo que está entre os $$ deve ser executado. Espero que tenha ajudado !
WINDOW – Este atributo indica que a função é uma função de janela ao invés de ser uma função simples. ... [EXTERNAL] SECURITY INVOKER, [EXTERNAL] SECURITY DEFINER – o SECURITY INVOKER indica que a função deve ser executada com os privilégios do usuário que o chama, sendo este definido por padrão.
O comando CREATE FUNCTION cria uma função. O comando CREATE OR REPLACE FUNCTION cria uma função, ou substitui uma função existente. Se for incluído o nome do esquema a função será criada no esquema especificado, senão será criada no esquema corrente.
O comando DELIMITER é usado para alterar o delimitador padrão dos comandos do MySQL (ou seja;). Como as instruções nas rotinas (funções, procedimentos armazenados ou gatilhos) terminam com ponto-e-vírgula (;), para tratá-las como uma declaração composta, usamos DELIMITER.
Uma procedure é um bloco de comandos ou instruções SQL organizados para executar uma ou mais tarefas. Ela pode ser utilizada para ser acionada através de uma chamada simples que executa uma série de outros comandos.
Em teoria de banco de dados, uma visão, ou vista (em inglês: view), é um conjunto resultado de uma consulta armazenada sobre os dados, em que os usuários do banco de dados podem consultar simplesmente como eles fariam em um objeto de coleção de banco de dados persistente.
Uma function é um bloco PL/SQL muito semelhante a uma procedure. O que podemos entender de início entre esses dois tipos de blocos é que os blocos functions retornam valores e as procedures podem ou não retornar um valor.
Stored Procedure Procedimentos armazenados são objetos que são compilados previamente pelo SQL e sempre que forem chamadas serão executadas à partir de seu código “pré-compilado”. Mas a Function função é compilada e executada toda vez que ela é chamada.
Funções são blocos de construção fundamentais em JavaScript. Uma função é um procedimento de JavaScript - um conjunto de instruções que executa uma tarefa ou calcula um valor.
Na Edição Java:
log( hello() ); // Hi! Criamos uma função chamada hello e a invocamos com o operador () . Se não tivéssemos adicionado o operador () , a função seria retornada em seu formato literal. Experimente fazer isso, removendo os parênteses da chamada no console.
Resumo. O construtor Function cria um novo objeto Function . Chamar o construtor diretamente pode criar funções dinamicamente, mas sofre com problemas de segurança e desempenho semelhante (mas muito menos significativo) a eval .
Sendo assim, as funções em Javascript podem ser:
Comando if-else. Apenas caso a condição for verdadeira, o bloco contendo os comandos comando_1 a comando_n é executado. Caso contrário, esse bloco não é executado e a execução do programa continua com o comando comando_apos_if .