crossorigin="anonymous">
Esse conceito de liderança se aproxima um pouco mais do conceito bíblico da gestão de pessoas. ... Liderança Cristã é disposição de liderar servindo e servir liderando.
Decerto, liderança espiritual é uma pessoa que aproxima outras de Deus e ajuda-os diante dos desafios da vida, provocando sempre crescimento.
Jesus foi um líder que conseguiu influenciar muita gente e alcançou seguidores. Não obstante, ele usava a autoridade, que difere de poder. Ele sabia qual era sua missão e não se desviou dela, porque tinha um foco. Além disso, ele tinha confiança em si mesmo e não dependia da aprovação dos outros.
Liderando como Jesus oferece a orientação bíblica segura e o modelo divino para se tornar o tipo de líder que qualquer pessoa deseja seguir. Liderança é mais que um dom. É questão de atitude.
Um líder ora pelo progresso dos seus liderados. Um líder precisa pedir a Deus que o ajude na leitura, estudo, compreensão e meditação da Palavra de Deus. Um líder precisa conhecer a sua história (Martyn Lloyd-Jones) Um líder precisa estar à frente das pessoas no estudo da Bíblia e em oração.
É importante lembrar que, todo líder é considerado uma autoridade, contudo, ele merece ser respeitado. Na Bíblia, encontramos vários versículos de honra ao líder – “Hebreus 13:17”, “1 Timóteo 5:17”. ... Êxodo 22:28 – “Não blasfemem contra Deus nem amaldiçoem uma autoridade do seu povo”.
Líderes políticos – reis, como Davi, Salomão; Juízes, como Moisés e Josué; governadores, como Hamã e Pilatos – tratavam do país, das leis e da justiça. Líderes de guerra – guerreiros, como Gideão, Sansão, Sísera e Joabe – organizavam os exércitos para a guerra e traçavam os planos para vencer.
Você pode não se tornar o melhor chefe do mundo, mas as dicas podem ajudar em pequenos fatores do dia a dia.
Proprietário, dono absoluto, possuidor de algum Estado, território ou objeto.
Coloque Deus em seu trabalho Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. ... E seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmos 90:17. A bênção do Senhor é que enriquece, e ele não acrescenta dores.
Deus ensina ao homem que o trabalho deve fazer parte da sua vida, como fator de concreção de realização pessoal. Ensina, enfim, que trabalhar integra de forma expressiva um quadro mais amplo, tendente a produzir felicidade ao viver humano. Já o capítulo 3 de Gênesis aponta para um outro quadro.
Veja como podemos demonstrar nossa gratidão ao Pai:
Nunca se esqueça de agradecer a Deus pela maravilhosa dádiva da vida. Obrigado, meu Deus, por me dar sempre a Sua mão, como um Pai amoroso e que jamais abandona os seus filhos. Obrigado, meu Deus, por me dar muito mais do que eu preciso e me abençoar muito mais do que eu mereço!
Deus fez tudo perfeito para que você possa ter tudo o que precisa e para isso basta você agradecer. Quanto mais gratos somos mais bençãos temos em nossas vidas.
Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” . Evitam-se as formas “obrigado você” (como se o outro sujeito do diálogo tivesse que necessariamente ser grato, obrigado) e “de nada”.]