crossorigin="anonymous">
Dietas normoproteicas – com quantidade padrão de proteínas, entre 10% e 20% do valor energético total. Dietas hiperproteicas – contém proteínas com quantidade maior do que 20% do valor energético total. São comumente indicadas para casos de desnutrição, cicatrização, recuperação do sistema imune, entre outros.
São dietas com alto nível calórico, voltadas para pessoas que tem dificuldade em ganhar peso. O principal objetivo dessas dietas é combater a desnutrição, geralmente são compostas por alimentos ricos em carboidratos, como massas pães e gorduras boas (azeite, ômega 3, peixe, nozes, etc.).
Alimentos hipercalóricos
Como Tomar Hipercalórico Neste caso, é recomendado fazer o uso de duas a três vezes ao dia, no café da manhã e no café da tarde.
- No pós treino para ajudar na recuperação e na fadiga. Porém, se você já toma proteínas como o Whey, pode ser mais indicado tomar o hipercalórico apenas no pré-treino e deixar as proteínas para o pós-treino. - Antes e até durante refeições principais para que elas tenham mais calorias agregadas.
De modo geral, ele pode ser incluído tanto no café da manhã quanto no pré ou pós-treino. Nesses dois momentos, quando tomar hipercalórico, seu corpo conseguirá aproveitar bem todos os componentes, garantindo que ele seja estratégico para sua nutrição e seus resultados.
Se tomar a quantidade adequada, o hipercalórico não irá fazer mal e nem engordar. Os efeitos colaterais do hipercalórico dependem do metabolismo de cada um, da dosagem, do tempo de uso e das atividades diárias. Eles podem ser os abaixo. Caso note, suspenda o uso e procure um médico.
O hipercalórico é recomendado para pessoas que possuem o metabolismo acelerado e tem dificuldade em ganhar massa magra, assim como atletas que necessitam repor as calorias gastas em suas atividades; praticantes de artes marciais também podem fazer uso, para ajudar a conquistar mais energia para o treino.
O uso de suplementos sem fazer academia Não podemos dizer que os suplementos engordam, assim como não podemos dizer que eles reduzem peso e gordura. Da mesma maneira que eles podem ajudar no aumento de peso, a redução também é possível. Isso pode acontecer mesmo com indivíduos que não praticam atividade física.
Contraindicações dos suplementos hipercalóricos Os suplementos hipercalóricos não são indicados para pessoas diabéticas ou que possuem hipotireoidismo. Quem tem algum tipo de doença nos rins ou no fígado também deve tomar cuidado.
“Uma suplementação hiperproteica sem a prática de atividade física com o objetivo de ganho de massa muscular (com musculação, treinos funcionais ou Cross Fit), pode causar ganho de peso e aumento do percentual de gordura, uma vez que por não ter treinado, essa proteína ingerida não vai ser utilizada para a recuperação ...