O ARM e o RISC: A diferença do ARM para o x86 se dá principalmente na complexidade de sua composição, enquanto o x86 é desenvolvido a partir de uma arquitetura mais complexa o ARM é baseado na RISC (Reduced Instruction Set Computer), que conforme o próprio nome já diz, tem como objetivo ser mais simples.
Os processadores ARM são um tipo de chip que trazem como principal característica a eficiência, de modo que, não por acaso, são o padrão de processadores utilizados em dispositivos móveis, como smartphones, tablets e afins.
A arquitetura ARM possui uma quantidade reduzida de instruções (RISC), quando comparada a arquitetura x86 (CISC). ... O fato de chips ARM incorporarem mais funcionalidades em um único chip (SoC) faz com que os componentes de hardware fiquem mais próximos, ajudando no baixo consumo.
A informação dada nos campos “CPU Architecture” e “Instruction Sets” vai corresponder ao seguinte:
Saber se seu Android tem uma arquitetura de 32 ou 64 bits pode fazer a diferença para escolher jogos e aplicativos em geral. A boa notícia é que descobrir essa informação é muito simples. Acesse a Play Store e procure pelo aplicativo 64Bit Checker. O download deve ser rápido, já que ele pesa menos de 2 MB.
Sempre que a arquitetura apresentar o número 64 em sua definição, o seu dispositivo é de 64 bits. Para descobrir se é ARM ou x86, basta ver em Instruction Sets, um pouco mais abaixo. Quando não disser, explicitamente, o número 64, então assumimos que se tata de um chip de 32 bits.
Acessando informações. Na aba “Sistema” estão incluídas as informações do processador. Observe, então, o que vem a frente de “Arquitetura da CPU” e em “Conjunto de instruções”. Com elas, podemos definir o tipo de processador que está equipando o smartphone.
No Windows Execute o comando “echo %PROCESSOR_ARCHITECTURE%”. Aqui, você pode identificar se o processador é de 32 bits ou de 64 bits.
Dependendo da versão do Windows, no próprio "Windows Update" no painel de controle, ao clicar na atualização já aparece a pagina com opção para download da atualização. Uma boa solução é fazer uma copia das 2 partições do Windows e as restaurar em caso de problemas.
A última compilação do Windows 7 foi feita e registra a Build 7600. A versão RTM do sistema tem a seguinte string:
Selecione Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Windows Update. Na janela Windows Update, selecione se as atualizações importantes estão disponíveis ou as atualizações opcionais estão disponíveis.