Descritor específico, ou epíteto específico, é a designação dada à palavra latinizada que se segue ao nome do género no binome de uma espécie na nomenclatura binominal dos seres vivos.
Biologia. Na taxonomia botânica, o epíteto é parte essencial da denominação de um indivíduo, segundo a nomenclatura binomial, pois define a sua espécie ou subespécie; deve portanto seguir o nome do gênero.
Resposta. A)Epíteto é um substantivo, adjetivo ou expressão que se associa a um nome para qualificá-lo. Pode ser aplicado a pessoas, divindades, objetos ou, na taxonomia dos seres vivos, para designar a espécie ou gênero de um vegetal ou animal, respectivamente, epíteto específico e epíteto genérico.
E como se lê? Escreve-se Epicteto (a palavra é grave), e deve ler-se "ipictéto".
substantivo masculino Apelido; palavra que, ligada a outra, é usada para qualificar, caracterizar um nome ou pronome: não encontrei o epíteto certo para você. Qualificativo; caracterização boa ou má dada a alguém.
Atualmente as principais categorias taxonômicas são: reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie, duas a mais do que as propostas inicialmente por Lineu. O Reino é a maior unidade de classificação biológica e agrupa filos de organismos com características semelhantes.
As categorias taxonômicas básicas, do grupo mais abrangente para o mais restrito, são: reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie. Um hábito comum dos humanos é a sua necessidade constante de classificar tudo em sua volta.
Resposta. As categorias taxonômicas básicas, do grupo mais abrangente para o mais restrito, são: reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie. Um hábito comum dos humanos é a sua necessidade constante de classificar tudo em sua volta.
Resposta: O reino é a categoria taxonómica mais ampla.
São exemplos de mamíferos terrestres: ser humano, cachorros, girafa, leão, tigre, macaco, boi, urso, tamanduá, raposa, gato, onça, camelo, ovelha, jaguatirica. Existem ainda os morcegos que são animais mamíferos aéreos.
A classificação básica dos seres vivos é, em ordem decrescente: reino, filo, classe, ordem, família, gênero, e espécie. Em muitos casos, há tantas especializações que esta classificação não é suficiente. Por isso foram criadas algumas subdivisões dentro de ordem, classe, e espécie.
Homo
Hominídeos