Tubulão encamisado escavado a céu aberto Este tipo de tubulão é o de execução mais simples e consiste na escavação manual de um poço com diâmetro variando de 0,70 a 1,20 metro, cujo emprego fica restrito a solos coesivos e acima de nível d'água.
Limitações: o tubulão a céu aberto pode ser limitado em função do lençol freático, caso não seja possível esgotar a água; o tubulão a ar comprimido é limitado em 34 metros abaixo no nível de lençol freático, por questão da compressão e os riscos que ela proporciona.
Resumo com as características do tubulão a ar comprimido. ... Os tubulões a ar comprimido são fundações profundas, escavadas de forma manual ou mecanizada, quando se pretende executar tubulões abaixo do nível de água. Se caracteriza pelo uso de revestimento de aço ou de concreto para auxiliar na escavação do fuste.
Saiba como é feita a fundação de pontes em rios e oceanos. São tubos metálicos com até 3 metros de diâmetro. Sua ponta é encravada no fundo do rio, e a água de seu interior é bombeada para fora. O tubo vai penetrando no solo e sua base é alargada para sustentar o alicerce.
O método mais utilizado para execução da concretagem submersa tem o auxílio de uma tubulação conhecida como tremonha. Com formato de pirâmide invertida, a tremonha leva o concreto até a parte inferior da fôrma, que vai sendo preenchida de baixo para cima, até transbordar. As fôrmas podem ser de madeira ou metálicas.
Curve-se para trás até que as mãos estejam fixas no chão e o corpo esteja na posição da ponte. Impulsione o corpo para fazer uma parada de mão. Quando as mãos pousarem no chão e o corpo formar uma ponte, impulsione-se para cima e levante as pernas eretas em uma parada de mão.
História. As primeiras pontes construídas pelos homens eram feitas simplesmente com troncos de madeira, galhos ou pedras. Pontes suspensas eram erguidas com cipós longos e resistentes. Os romanos antigos construíram muitas pontes em arco que existem até hoje.
Ironbridge
A História das Pontes A estrutura mais antiga construída pelo homem e que chegou aos nossos dias foi a ponte de pedra, feita em arco, no Rio Meles, na região de Esmirna, na Turquia, construída século IX a.C.).
Ponte Maurício de Nassau
civilização mesopotâmica
10 das pontes mais bonitas do mundo
Utilidade e arquitetura: as pontes mais bonitas do Brasil
Tower Bridge: A mais famosa ponte de Londres
16 das pontes mais assustadoras do mundo para você atravessá-las
De gelar a espinha: cachoeira faz estrada mais perigosa do mundo virar rio. A Estrada Manang, que liga as cidades de Besisahar e Chamé, no Nepal, é uma das mais perigosas do mundo! Ela é extremamente sinuosa e fica aos pés do Himalaia, perto da montanha Annapurna, e tem pouco menos de 100 km de extensão.
Conheça as 6 estradas mais perigosas do Brasil
14 Das estradas mais perigosas do mundo – e com vistas espetaculares!
As Slow As Possible
Um estudo científico conduzido pela organização alemã Max Planck Institute, organizou um experimento científico para descobrir qual é a música pop mais perfeita já escrita e a grande campeã é o clássico 'Ob-La-Di, Ob-La-Da', dos Beatles.