A tomografia industrial é uma técnica que vem sendo utilizada para garantir a precisão de processos e apoio ao desenvolvimento de produtos. Ela é especialmente necessária em processos nos quais a peça em questão não pode ser destruída, motivo pelo qual também é conhecida como ensaio não destrutivo.
Este exame consegue captar diversas imagens de uma determinada parte do corpo do paciente, reconstruindo a imagem em movimento.
Assim como a radiografia na área médica, a radiografia industrial é um método baseado no disparo da energia da radiação em um alvo, com o objetivo de obter uma imagem radiográfica.
Abreugrafia é o nome dado no Brasil a um método rápido e barato de tirar pequenas chapas radiográficas dos pulmões, para facilitar o diagnóstico da tuberculose, que é uma doença mortal se não for detectada e tratada com eficiência. O teste, que registra a imagem do tórax numa tela de raios X, espalhou-se pelo mundo.
A história da Radiologia começou em 1895 com a descoberta experimental dos raios X pelo físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen. À época as aplicações médicas desta descoberta revolucionaram a medicina, pois havia se tornado possível a visão do interior dos pacientes.
A radiologia é a especialidade médica que, como o nome diz, utiliza radiações para realizar diagnósticos e até mesmo o tratamento de algumas doenças.
bastão de Esculápio
O únicos cursos que utilizam pedra amarela como gema do anel de formatura são os cursos de Farmácia e Radiologia. Para ambos, é comum o uso de duas pedras amarelas, o citrino ou o topázio imperial. Assim como a ametista, o citrino é uma das variações de cor do grupo quartzo.
Art 5º - O Anel de Grau terá uma pedra Topázio Amarelo em aro de ouro, ostentando em ambos os lados o brasão constante do Art.
Mas e a pergunta que não quer calar, qual a mão e dedo certo de usar o anel de formatura? É muito comum que no nosso país o anel seja utilizado no dedo anelar esquerdo. Existem pouquíssimos registros na história que trazem a explicação desta tradição.
Se o noivado é feito com anel de noivado e aliança de casamento, a regra é a mesma. O anel de noivado é colocado no dedo anelar da mão esquerda. A aliança de casamento, por sua vez, fica na mão direita.
O dedo médio representa responsabilidades, metas e restrições. Por estar posicionado no meio da mão, é interpretado como símbolo de equilíbrio e individualidade. O uso do anel no dedo médio também pode ser indício de desejo de estabilidade na vida e, talvez, insegurança e medo de assumir comprometimentos.
Tanto no polegar da mão direita quanto no da esquerda, não há absolutamente nada que indique uma piora de saúde ou do estado emocional (ou ainda do futuro) de quem está usando o anel. O que pode acontecer com que usa, é receber uma série de críticas ou elogios quanto à cor, modelo e tamanho.
Dessa forma, consta que escravos negros e indígenas, usavam o anel de tucum internamente como forma de representar o matrimônio ou relações de amizade e cumplicidade entre os povos.
Anel No Dedo Indicador: o dedo usado para mostrar algum caminho tem um significado relacionado à liderança, autoridade e ambição. ... Usar anel nesse dedo significa a busca pela estabilidade. Anel No Dedo Anelar: O ato de usar anel neste dedo atravessou o tempo e as civilizações.
O anel poderia ser usado como enfeite para decorar os dedos, braços, pulsos e também as orelhas e o nariz. Anéis foram usados como um sinete (Gn 38:18). Eles eram dados como um sinal de atribuição de autoridade (Gn 41:42; Et 3:8-10; 8:2) e de favorecimento e dignidade (Lc 15:22).