Porque escolher a FibraMundi?
O rattan pode ser chileno ou catarinense, onde é mais conhecido como vime e tem uma fibra mais dura, por isso mais resistente. Já o junco torna-se flexível após processo de escaldamento. E o apuí é um tipo de cipó que vem da Amazônia, forte, muito usado na montagem das peças.
O rattan tem origem de um tipo de palmeira chamada de Calamos Rotang originária de paises da Oceania e Ásia, enquanto o vime tem origem em árvores como o Salgueiro e Chorão.
Esse é o caso do rattan, a fibra vegetal da palmeira Calamos Rotang, oriunda da da Ásia e da Oceania. Ela é maleável, leve e resistente, resultando em designs infinitos, um mais charmoso que o outro!
Esse resistente material é feito a partir de um fio obtido através de um processo mecânico de produção, tendo como componentes os chamados polímeros sintéticos. Muito forte, essa fibra é testada inúmeras vezes em laboratórios para que resulte na melhor matéria-prima possível.
substantivo masculino Haste ou vara delgada e flexível, de cor amarela, que se tira de uma planta da família das salicáceas, chamada vimeiro ou salgueiro, e que serve para fazer cestos, certos móveis leves e outros objetos.
- Nunca lave ou molhe as fibras naturais que estruturam o mobiliário, porque o contato com a água em excesso pode danificar o material, assim como a exposição ao sol ou ao calor intenso tende a acarretar manchas.
Passe uma ou duas gotas de cola para madeira na parte de baixo das pontas soltas que estão fora do lugar. Coloque-as de volta no entrelaçado do vime puxando-os juntos. Segure a parte colada por alguns segundos para ajudar a fixar no móvel. Faça isso com todas as pontas soltas que encontrar.
Como restaurar móveis de vime
acetato de polivinila
1 - Desmonte todas as seções soltas da cadeira e marque cada uma para facilitar remontagem. 2 - Com a grosa, raspe a cola velha das extremidades das peças. 3 - Raspe o interior de todos os orifícios de aderência. 4 - Aplique a cola nas extremidades limpas e volte a montar a cadeira.
Para que esse 'faça você mesmo' funcione, você vai precisar de:
Como consertar as pernas quebradas de uma cadeira
como fazer
Gire as pernas na parte inferior da base até que elas fiquem alinhadas com o tampo. Depois, gire um parafuso normal no topo do parafuso para mantê-lo no lugar. Faça o mesmo com as outras pernas. Teste a mesa para garantir que esteja nivelada antes de terminá-la ou prender a camada superior.
Imagine isto: a mesa está acima do chão na perna 1 (há um desnivelamento aí), mas toca a superfície com as pernas 2, 3 e 4. Estas três pernas sempre tocam o chão. Agora gire esta mesa em 90°. A perna 1 ocupará a posição da perna 2, e assim por diante.
Como fazer a base para uma mesa de jantar de vidro
Para montar essa bancada eu usei:
Olha só do que você vai precisar:
Hoje, o MDF e MDP são boas alternativas à madeira de lei porque são resistentes e podem durar por muitos anos. A madeira MDP é vantajosa não só pelo preço acessível, mas também porque é um material que aceita diversos tipos de revestimento.
Cedro. São muitas as possibilidades de móveis criados com esse tipo de madeira, pois o cedro deixa o ambiente mais prático e funcional. Leve e versátil, ele é fácil de lixar, pregar, parafusar e serrar. Pode ser usado em mesas e cadeiras, pois tem uma longa durabilidade e uma bela cor de ferrugem fácil de combinar.
Idéias para transformar portas velhas em Mesas lindas