crossorigin="anonymous">
Significado de taria: Taria é o mome de uma tribo indígena, o mesmo que ta - riana.
A forma correta de escrita é você está. As construções você estar e você tá estão erradas. A forma correta de conjugação do verbo estar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo é está.
Quando usar está? A palavra está, com acento agudo, é o verbo estar em sua forma conjugada na 3ª pessoa do singular do presente do indicativo. Ou seja: ele/ela/você está. O termo é acentuado, porque a tônica encontra-se na última sílaba.
As duas grafias, "está" e "estar", existem na língua portuguesa. O termo "estar" é a forma verbal no infinitivo, enquanto "está" indica a conjugação da 3ª pessoa no singular do mesmo verbo.
Regras de acentuação das palavras monossilábicas São acentuados graficamente os monossílabos tônicos terminados em: a, as, e, es, o, os, éu, éus, éi, éis, ói, óis. Monossílabos tônicos com acento: Terminados em -a, -as: já, há, lá, sã,... Terminados em -e, -es: dê, vê, ré, fé,...
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss. Disser é uma forma verbal do futuro do subjuntivo. Dizer é a forma do verbo no infinitivo impessoal.
substantivo deverbal Falar; ação de dizer, de expressar algo por meio de palavras; ato de se comunicar ou de fazer uma descrição sobre: e se eu te disser que te amo; se ninguém disser a verdade, será impossível conversar; quem disser que o número certo, ganhará o prêmio. Etimologia (origem da palavra disser).
Na dúvida, é só colocar “muito” antes da palavra, ou seja, no lugar de “bastante”. Se “muito” for para o plural, assim também será com “bastante”. Veja: Tenho muitas felicidades e Tenho bastantes felicidades.
Depende do que se pretende dizer: a) «Ele obteve muito bons resultados» = «Ele obteve resultados que são muito bons»; b) «Ele obteve muitos bons resultados» = «Ele obteve muitos resultados que foram bons.»
O uso do advérbio muito como determinante do adjetivo está correto, tratando-se da construção do grau superlativo absoluto analítico, como em «muito quente» ou «muito frio». Podemos, pois, dirigir-nos às pessoas e saudá-las, dizendo «muito bom dia!».
Até o meio-dia, ou um tanto depois (por desatenção à hora), usa-se "Bom dia". Daí até as seis da tarde (ou até o anoitecer, por conta do horário de verão), usa-se "Boa tarde"; daí por diante, "Boa noite".
Como se fala "bom dia" em inglês
"Qual é o correto: escrever 'bom-dia' ou 'bom dia', por gentileza."
Assim: "Bom dia para todos / para ti."
Na correspondência electrónica, a saudação bom dia poderá ser usada quando o emissor e o receptor estiverem em contacto no mesmo fuso horário ou em fusos horários próximos. Em princípio, a saudação directa bom dia não se deve escrever com hífen.
EM RESUMO, sempre devemos utilizar a virgula após a saudação, veja abaixo: Bom dia, Fulano. Boa tarde, Fulano.