São, em geral, recursos mobilizadores de apelo emocional; servem como demonstração de conteúdos trabalhados em sala de aula e que talvez não seja possível uma demonstração física; servem de apoio à exposição do professor, mostrando peculiaridades do assunto, dentre muitos outros fatores.
Com a popularização das redes sociais, os vídeos têm ganho maior força no mercado da comunicação e do marketing. Isto possibilita maior eficiência e abrangência dos produtos audiovisuais, estimulando a criação e divulgação dos mesmos.
A linguagem audiovisual, como a própria palavra expressa, é feita da junção de elementos de duas naturezas: os sonoros e os visuais. Portanto, estamos falando de artefatos da cul- tura que afetam esses dois sentidos do homem, a visão e a audição.
A linguagem audiovisual é composta por outras três linguagens - verbal, sonora e visual - que, conjugadas, transmitem uma mensagem específica. A leitura dessa linguagem pressupõe o conhecimento dos seus elementos, seus códigos e processo de construção.
Na segunda seção, apresentamos a linguagem audiovisual como uma junção de elementos, constituindo três tipos de linguagens: a verbal, a visual e a sonora.
Resposta: 1) A mídia audiovisual refere-se a uma comunicação que envolve um conjunto de elementos visuais, como por exemplo fotografias, imagens, desenhos, etc. 2) Os três tipos de linguagem que fazem parte da produção audiovisual são linguagem verbal, sonora e visual.
Existem dois tipos principais de linguagem: a linguagem verbal e a linguagem não verbal. A linguagem é o código usado para estabelecer comunicação.
linguagem cinematográfica o conjunto de planos, ângulos, movimentos de câmera e recursos de montagem que compõem o universo de um filme.
O primeiro registro histórico de imagem movimento é o filme dos irmãos Lumiére, em 1895. A partir destes conceitos, a linguagem cinematográfica começou a ser moldada e usada em diversos momentos históricos ao redor do mundo.