é quando você pode dividir um objeto em 2 partes iguais. Exemplos: borboletas, algumas folhas, aves e etc...
Imagem do livro didático público que mostra a simetria de uma estrela-do-mar. A simetria também é usada como uma das características para descrever e classificar os seres vivos. A estrela-do-mar tem simetria radial onde vários eixos longitudinais dividem o corpo do animal em partes semelhantes.
Os equinodermos, na fase larval, apresentam uma simetria bilateral e somente quando se tornam adultos é que adquirem simetria radial.
simetria bilateral
Moluscos
Resposta. A simetria é bilateral, ou seja, e um plano que divide o organismo em duas metades simétricas. A fecundação é interna. O desenvolvimento é indireto, ou seja, ocorre com os seres vivos antes de chegarem à fase adulta, passam por algumas transformações na forma externa.
Na geometria, um objeto apresenta simetria quando se parece o mesmo depois de uma transformação, como reflexão ou rotação. O eixo de simetria é uma linha, real ou imaginária, que atravessa o centro da figura. Um exemplo de elemento simétrico são as figuras geométricas.
Resposta. A alternativa correta é a letra d), pois o símbolo do signo de câncer é o único que possui um eixo de simetria dentre os signos citados.
Função Quadrática (Foto: Colégio Qi) Observe que o eixo de simetria intercepta o eixo x (eixo das abscissas) num ponto equidistante das raízes, além de interceptar a parábola em seu ponto de máximo ou em seu ponto de mínimo. A parábola terá ponto de máximo ou de mínimo de acordo com a sua concavidade.