EQST

Qual Era O Objetivo Da Poltica Portuguesa De Incentivo Navegaço?

Qual era o objetivo da política portuguesa de incentivo à navegação?

a) A política portuguesa de incentivo à navegação tinha como objetivo a descoberta de novas rotas comerciais do Oriente para a Europa, controlando as melhores fontes produtoras de especiarias, ouro, prata, marfim e outros produtos.

O que foi a expansão comercial e marítima?

Entre os séculos XV e XVIII os europeus iniciaram um grande empreendimento marítimo que ficou conhecido como expansão marítima europeia. ... Esse evento marítimo expansionista dos europeus em busca das relações comerciais culminou ainda na descoberta de vários territórios, inclusive do território brasileiro.

Quais foram os motivos que levaram as grandes navegações?

O primeiro motivo que levou os portugueses ao empreendimento das Grandes Navegações foi a progressiva participação lusitana no comércio europeu no século XV, em razão da ascensão de uma burguesia enriquecida que investiu nas navegações no intuito de comercializar com diferentes partes do mundo.

Quais os fatores que levaram as grandes navegações?

Vários fatores contribuíram para as Grandes Navegações. O ocidente conseguia do Oriente açúcar, ouro, porcelanas, pedras preciosas, condimentos (pimenta, cravo), drogas medicinais (bálsamos, ungüentos), perfumes e óleos aromáticos.

O que marcou as grandes navegações?

As Grandes Navegações foram o processo de exploração do Oceano Atlântico realizado pioneiramente por Portugal no século XV e acompanhado por outros países europeus ao longo do XVI. Levaram a uma série de “descobrimentos” por parte dos europeus e resultaram, por fim, na chegada europeia ao continente americano em 1500.

O que foram as grandes navegações o que buscavam?

As Grandes Navegações foram navegações oceânicas realizadas ao longo do século XV que permitiram a exploração do Oceano Atlântico. Foram possíveis graças à acumulação de conhecimento náutico e à chegada de novas tecnologias que facilitaram a navegação.

Como era a relação entre Portugal e Espanha durante as grandes navegações?

A descoberta de novas terras a oeste do Atlântico pelos espanhóis, fez aumentar a rivalidade entre portugal e espanha. depois de muita discussão, foi definido o Tratado de Tordesilhas, que diz que as terras ao oeste pertenciam a Espanha e as ao leste da "linha imaginária" pertenciam a portugal.

Como era a relação entre Portugal e Espanha durante esse processo Brainly?

Resposta. Resposta:Os portugueses buscavam o caminho marítimo para o Oriente navegando em direção ao leste, os espanhóis, seus principais concorrentes, esforçavam-se para atingir o mesmo objetivo navegando para o oeste.

Como os portugueses e espanhóis conseguiram navegar pelo chamado mar tenebroso?

Novos mapas foram feitos pelos mais renomados cartógrafos, além da construção das caravelas, navios leves com velas triangulares, que possibilitaram aos ibéricos enfrentar o oceano Atlântico, conhecido à época como Mar Tenebroso.

Por que os portugueses e espanhóis resolveram encontrar um novo caminho para os índios?

Um dos fatores que mais contribuiu para que Portugal e Espanha descobrissem o caminho para as Índias foi a expansão marítima desenfreada e os interesses mercantilistas dos dois países. ... Em Portugal, a Escola de Sagres fez com que este objetivo fosse atingido com pioneirismo.