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O texto da Torá argumenta que o nome Efraim, que significa "dupla fertilidade", se referiria à capacidade de José de produzir filhos, especialmente enquanto esteve no Egito (chamado pela Torá de terra de sua aflição).
A Tribo de Efraim (em hebraico: אֶפְרַיִם ou אֶפְרָיִם, transl. Efráyim, ʾEp̄ráyim ou ʾEp̄rāyim, "dupla fecundida") foi uma das Tribos de Israel. Juntamente com a Tribo de Manassés, formou a Casa de José.
Manassés (em hebraico: מְנַשֵּׁה, "Menashé") é um nome da língua hebraica antiga, do sexo masculino, que significa "esquecimento". Manassés pode referir-se a: Manassés (patriarca tribal) — filho de José, de acordo com a Torá
Shuthelah
José
Neste lugar específico foi por causa da idolatria, assim como quando Dã e Efraim perderam seus direitos como tribos por adorarem o bezerro de ouro. Todos que adorarem ídolos têm seus nomes removidos do Livro da Vida.
As doze tribos recebem este nome por serem decorrentes do nascimento dos doze filhos de Jacó (neto de Abraão e filho de Isaque), que teve um encontro com Deus, vindo a ter seu nome trocado para Israel. Seus doze filhos se chamaram: Rubén, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.
O Livro de Samuel descreve o repúdio de Deus a uma linha monárquica surgida da Tribo de Benjamim do norte devido à pecaminosidade do Rei Saul, que foi então concedida à Tribo de Judá para sempre na pessoa do Rei Davi. ... O Livro dos Reis segue a expansão e glória incomparável da Monarquia Unida sob o Rei Salomão.
De acordo com os relatos transmitidos por sua tradição oral, a tribo diz que nos últimos dois milênios passou pela Pérsia (atual Irã), Afeganistão, Tibete, China e Índia, onde acabou se fixando nos Estados de Manipur e Mizoram, no nordeste do país.
A Tribo de Dã (דָּן "Juiz", Dan em hebraico standard, Dān em hebraico tiberiano) é uma das Tribos de Israel que segundo a Bíblia e a Torá foi fundada por Dã, filho de Jacó e de Bila, sua concubina (Genesis 30:4).
Um desses escravos foi o profeta Daniel, cujo livro contém detalhes imprescindíveis para a compreensão desse evento.
Quando Ciro, O Grande, conquistou para o Império Persa a cidade da Babilônia, ele libertou do cativeiro, imposto por Nabucodonosor, um conhecido povo antigo, habitante da. região palestina. Qual foi este povo libertado: a) Os fenícios.
Os hebreus foram libertados do cativeiro da Babilônia pelas tropas persas de Ciro, em 539 a.C..
Ciro II adotou a política de autorizar os povos exilados também em Babilônia retornarem às suas terras de origem. Veja também o livro bíblico de Esdras 1:2-4. Este decreto foi emitido no seu 1.º ano após a conquista de Babilônia, isto no ano 538 AC a 537 AC , segundo diversas tabuinhas astronômicas.