Ficar atônito, assombrado, fazer uma pessoa perder os sentidos por alguns momentos devido a um forte sentimento como medo, admiração ou até mesmo Júbilo. Exemplo de uso da palavra Maravilhado: 1- "A Bíblia diz que todos ficavam maravilhados com seu ensino...".
êx·ta·se |eis| Arrebatamento do espírito; enlevo; contemplação do que é divino, sobrenatural, maravilhoso.
Anfetamina (ecstasy, bala, balinha colorida, MDma) A curto prazo, em quantidades médias, a bala causa efeitos como excitação, euforia e diminuição de apetite. Já em maiores quantidades, pode causar inquietação, irritabilidade, insônia, desarranjos estomacais e convulsões.
O que é o Êxtase? Êxtase é uma substância que foi fabricada pela primeira vez em 1914 para ser usada como moderador de apetite (remédio para emagrecer).
No estado de êxtase, o Espírito do extático adquire uma grande liberdade agindo muitas vezes por conta própria. ... Desenvolverá em si mesmo o sentimento superior de espiritualidade pela certeza da vida do Espírito que ele experimenta quase na íntegra.
Após o uso da droga ocorrem alguns efeitos indesejados, como aumento da tensão muscular e da atividade motora, aumento da temperatura corporal, enrijecimento e dores na musculatura dos membros inferiores e coluna lombar, dores de cabeça, náuseas, perda do apetite, visão borrada, boca seca, insônia, grande oscilação da ...
As 10 drogas mais perigosas do mundo
O crack é extraído da cocaína e tem um teor químico maior. É encontrada facilmente no Brasil, custando em média de cinco reais uma porção pequena. O crack é fumado, o efeito dura três á cinco minutos, a medida que o usuário consome a droga, ele irá necessitar quantidades maiores para o consumo .
A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório. Além de ser provavelmente a droga mais viciante, a heroína também é perigosa porque a dose que pode causar a morte é só cinco vezes maior que a necessária para ficar chapado.
Segundo os especialistas, o MDMA (ou ecstasy) em estado puro é “uma das drogas menos perigosas de entre as que se conhecem”, e “é muito menos perigosa que drogas como o álcool, o tabaco ou a canábis”. Ao contrário de outras, “raramente provoca habituação [vício]”.
O Brasil tem a cocaína mais barata do mundo: 12 euros por grama. O preço médio global é de 75 euros por grama. Entre os usuários que compraram sua própria cocaína, 52% tiveram a oferta de uma cocaína mais forte.
As 5 drogas mais viciantes e seus impactos
Quais são as 5 drogas mais usadas no mundo hoje em dia?
A pesquisa mostra que a maconha é a droga mais consumida pelos jovens. Na sequência, vem a cocaína, popularmente conhecida como “pó”. A maconha é uma erva, uma planta cujo maior uso se dá por meio da inalação. Ela é fumada, mas também pode ser ingerida.
São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras.
Cannabis
A substância ilícita mais consumida no Brasil é a maconha: 7,7% dos brasileiros de 12 a 65 anos já a usaram ao menos uma vez na vida. Em segundo lugar, fica a cocaína em pó: 3,1% já consumiram a substância. Nos 30 dias anteriores à pesquisa, 0,3% dos entrevistados afirmaram ter feito uso da droga.
Estas são as drogas mais viciantes do mundo
Conheça os principais tipos de drogas consumidas no Brasil
Benzina, éter, clorofórmio, tolueno, benzeno, metanol, querosene, gasolina, acetona, tetracloreto de carbono (tira-manchas e limpeza de tapetes e carpetes), oxido nitroso (gás hilariante), thinner, errorex, esmalte para unhas, tintas em geral, fluído para isqueiro, fibras sintéticas (orelhão), desodorantes, spray para ...
É considerada droga lícita qualquer substância que contenha álcool, nicotina, cafeína, medicamentos sem prescrição médica, anorexígenos, anabolizantes e outros.
Entre as drogas lícitas estão os medicamentos em geral (os quais só são permitidos sob prescrição médica), o álcool e o cigarro, além dos alimentos já citados. Já entre as principais drogas ilícitas estão a maconha, a cocaína, o ecstasy, o crack, a heroína, etc.
Principais tipos de drogas As drogas lícitas são as que podem ser comercializadas como o cigarro, as bebidas alcoólicas e medicamentos. Já as drogas ilícitas são aquelas que tem a sua venda proibida, como a maconha, crack, cocaína, ecstasy.
Exemplos de drogas naturais: maconha, cogumelos, ópio, chá de iboga, chá de trombeteira, ayahuasca, entre outros.
Também são chamadas de entorpecentes ou narcóticos. A maioria das drogas são produzidas à partir de plantas (drogas naturais), como por exemplo a maconha, que é feita com Cannabis sativa, e o Ópio, proveniente da flor da Papoula. Outras são produzidas em laboratórios (drogas sintéticas), como o Ecstasy e o LSD.
Drogas são substâncias que, se utilizadas, alteram as funções do organismo, causando algum efeito. As drogas podem ser classificadas como naturais, sintéticas, entre outras. As drogas são utilizadas pelo homem, há séculos, para o tratamento de enfermidades ou para alterar o estado da mente.