crossorigin="anonymous">
EQST

O Que Separa A Fossa Temporal Da Fossa Infratemporal?

crossorigin="anonymous">
O que separa a fossa temporal da fossa infratemporal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que separa a fossa temporal da fossa infratemporal?

A fossa é limitada superiormente pela asa maior do osso esfenoide, ao nível dos forames (buracos) oval e espinhoso. Inferiormente não há estrutura anatômica óssea para limitá-la, mas existe o músculo pterigoide medial, que cursa anteriormente e se liga à mandíbula.

O que passa na fossa infratemporal?

A fossa infratemporal é uma cavidade de forma irregular, situada abaixo e medial do arco zigomático. Ela contém os seguintes nervos: nervo mandibular, nervo alveolar inferior, nervo lingual, nervo bucal, nervo da corda do tímpano e o gânglio óptico.

Qual músculo tem como origem a fossa temporal?

O músculo temporal é descrito como um músculo da mastigação, classificado como um músculo em leque, sendo citado normalmente o seu feixe superficial, com origem na fossa temporal e inserção no processo coronóide.

O que é a fossa Infratemporal?

Objetivos: A fossa infratemporal (FIT) é uma continuação da fossa temporal entre a superfície interna do zigoma e a superfície externa do osso temporal e a asa maior do osso esfenóide, estando apoiada profundamente ao ramo da man- díbula.

Qual o conteúdo da fossa Pterigopalatina?

O conteúdo da fossa pterigopalatina é o seguinte: Nervo maxilar. ... Nervo palatino maior. Nervo palatino menor.

O que passa no canal Condilar?

O canal condilar contém a veia emissária e os ramos meníngeos da artéria faríngea ascendente. O canal do hipoglosso envolve o nervo hipoglosso (NC XII). O forame magno é o maior forame em todo o crânio, e contém o bulbo, as artérias vertebrais e as raízes espinhais dos nervos espinhais acessórios (NC XI).

Quais as comunicações da fossa Pterigopalatina?

As comunicações e forames da fossa pterigopalatina são as seguintes: Fissura orbitária inferior. Canal palatino. Forame esfenopalatino.

Onde está localizada a fossa Infratemporal?

A fossa infratemporal (FIT) é uma continuação da fossa tem- poral localizada entre a superfície interna do zigoma e a super- fície externa do osso temporal e asa maior do osso esfenóide, estando localizada profundamente ao ramo da mandíbula.

Onde fica a fossa Pterigopalatina?

A fossa pterigopalatina, também conhecida como fossa esfenopalatina, é um espaço ósseo no interior do crânio criado por estruturas anatômicas que se opõem, e possuem diferentes formas e dimensões.
crossorigin="anonymous">