A poligamia é uma prática frequente na África, e no Médio Oriente , uma vez que a segunda religião em África mais praticada é a muçulmana, sendo esta religião forte propagadora da prática, devido o livro sagrado dessa fé, o Alcorão, prever que um homem pode possuir até quatro mulheres, contando que ele consiga dar ...
A poligamia é estabelecida como um sistema social em que nem todos os indivíduos têm os mesmos direitos, porque favorece um gênero. Assim temos a poligamia, em que um homem se casa com várias mulheres, e a poliandria, em que uma mulher se casa com vários homens.
Por incrível que pareça, é perfeitamente legal ter várias esposas em mais de 50 países. Em outros 20, a poligamia não está nas leis, mas é culturalmente aceita. A maioria dessas nações está na África (veja mapa no boxe), região de forte concentração da religião muçulmana.
Localizado no extremo norte da África, e muito próximo da Europa, o Marrocos é um país cheio de história e cultura. Possui paisagens deslumbrantes que combinam deserto, montanhas e litorais, com uma culinária rica e um povo muito hospitaleiro.
Mas a grande inflûencia da cultura marroquina atual começa na chegada do povo árabe, com a presença e domínio do islamismo, como religião e hábitos predominantes na região.
Marroquinos (em árabe: المغارب) são as pessoas que partilham uma origem e cultura marroquina comum, e falam ou o árabe marroquino ou o berbere como primeiro idioma.
Desde a década de 1940 até a declaração marroquina de independência da tutela da França em 1956, as mulheres marroquinas viveram em unidades familiares que são "lares fechados" ou harém, onde famílias extensas vivem como uma unidade juntas e onde as mulheres são isoladas e exigem permissão da homens antes de deixarem ...
Marrocos é uma monarquia constitucional com um parlamento eleito. O Rei de Marrocos tem vastos poderes executivos e legislativos, especialmente sobre os militares, a política externa e os assuntos religiosos.
dirham marroquino
Com relação à quanto dinheiro levar para o Marrocos, devemos assumir: é uma questão que varia a cada caso. Mas podemos ajudar você a se planejar. Considere que, por pessoa, gastará de 200 a 300 Dhs por dia, incluindo refeições, transporte e pontos turísticos. Esses valores são uma média e podem variar.
Que souvenirs comprar em Marrocos
Os brasileiros e portugueses não precisam de visto para entrar em Marrocos como turistas se permanecerem no máximo 90 dias, mas devem estar atentos à data de validade do passaporte, que deve ser válido por pelo menos seis meses até a data do fim da estadia no país.
Árabe
Os brasileiros precisam de visto para entrar em 5 países cujos cidadãos são isentos do documento caso decidam vir ao Brasil: Austrália, Canadá, China, Estados Unidos e Japão. Todos foram isentos na gestão Bolsonaro.
Qual é a duração do voo para Marrocos? Um voo direto do Brasil para Marrocos leva em média 27h 17m, cobrindo uma distância de 7308 km. A rota mais popular é São Paulo - Marrakech, com um tempo médio de voo de 20h 55m.
Informações úteis
Ceuta (em árabe: سبت; romaniz.: Sebta) é uma cidade autónoma da Espanha situada na margem africana da desembocadura oriental do estreito de Gibraltar, na pequena península de Almina, em frente a Algeciras e ao território britânico de Gibraltar, situadas no lado oposto do estreito.