O que se estuda no curso de Segurança da Informação
Saiba quais são os 4 princípios da Segurança da Informação
Segurança da informação é a proteção de dados de propriedade das organizações contra ameaças diversas. Trata-se de um esforço pautado por ações que objetivam mitigar riscos e garantir a continuidade das operações.
O principal objetivo da segurança da informação é proteger os dados e não somente os ativos físicos e tecnológicos por onde eles passam ou estão armazenados. A partir dessa premissa, existe uma independência nos conceitos da informação em relação à tecnologia.
As chamadas ameaças virtuais, estão cada dia mais comuns, principalmente devido ao grande número de dispositivos conectados nas redes: PC's, notebooks, tablets e smartphones são alvos visados com frequência por criminosos, que muitas vezes formam grandes quadrilhas e rede criminosas especializadas nesses tipos de ...
Quais as principais ameaças à biodiversidade? A poluição, o uso excessivo dos recursos naturais, a expansão da fronteira agrícola em detrimento dos habitats naturais, a expansão urbana e industrial, tudo isso está levando muitas espécies vegetais e animais à extinção.
Podemos citar como exemplo desta ameaça práticas como a caça e a pesca descontroladas, a extração ilegal de madeira, além do tráfico de animais e plantas. Além do potencial econômico e para saúde, a biodiversidade é essencial para o equilíbrio dos ecossistemas, o que afeta também a humanidade.
Quais os principais motivos para tanta diversidade? O fato do país ocupar quase metade da América do Sul faz com que ele abranja áreas com diferentes tipos de vegetação e clima, por isso o país tem tanta diversidade de biomas.
Quais as principais ameaças à biodiversidade? A poluição, o uso excessivo dos recursos naturais, a expansão da fronteira agrícola em detrimento dos habitats naturais, a expansão urbana e industrial, tudo isso está levando muitas espécies vegetais e animais à extinção.
Embora apresente uma importância a nível mundial, a Amazônia sofre constantes ameaças em razão das ações antrópicas, a saber:
A Amazônia compreende um dos maiores e mais diversificados biomas do planeta contendo uma rica biodiversidade de fauna e flora com alto grau de endemismo. Em uma área de quase quatro mil km² ela integra oito estados brasileiros e 125 unidades de conservação federal.
De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), existem cerca de 40 mil espécies de plantas, 300 espécies de mamíferos e 1,3 mil espécies de aves habitando 4,196.
Floresta leva umidade para toda a América do Sul, influencia regime de chuvas na região, contribui para estabilizar o clima global e ainda tem a maior biodiversidade do planeta. A Floresta Amazônica produz imensas quantidades de água para o restante do país e da América do Sul.
Resposta: São cerca de 30 mil espécies vegetais conhecidas pela ciência, o que equivale a 10% das plantas do mundo todo. Cada hectare da Floresta Amazônica pode abrigar entre 40 e 300 espécies diferentes de árvores e plantas e, quando se fala da fauna, os números são igualmente robustos.
A biodiversidade da Amazônia também é fundamental para os sistemas globais, pois influencia o ciclo global do carbono (e, portanto, a mudança climática) e os sistemas hidrológicos hemisféricos, servindo como uma importante âncora para o clima e para as chuvas na América do Sul.
A floresta Amazônica representa um terço das florestas tropicais do mundo, desempenhando papel imprescindível na manutenção de serviços ecológicos, tais como, garantir a qualidade do solo, dos estoques de água doce e proteger a biodiversidade.
A biodiversidade ou a diversidade biológica é um termo que descreve a riqueza e a variedade dos ecossistemas. ... Também chamada de diversidade biológica, a biodiversidade é uma das propriedades fundamentais da natureza, responsável pelo equilíbrio e pela estabilidade dos ecossistemas.
A disponibilidade de recursos naturais e de matéria-prima é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, que demanda cada vez mais novos produtos e soluções das empresas e indústrias.
O VALOR decorre do valor intrínseco de uso direto e do equilíbrio ambiental, preservação de espécies da flora e fauna em extinção, fornecimento de sementes, medicamentos, seqüestro de carbono, retenção de águas, manutenção do clima, paisagismo, etc. Tudo isso tem valor econômico.