Significado de aventurança Destino; aquilo que acontece naturalmente, pelas leis naturais, por ventura. Ver também: bem-aventurança. Etimologia (origem da palavra aventurança). Aventura + ança.
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
As oito "Bem aventuranças" ou "Beatitudes" que constituem o início do Sermão da Montanha, emanaram da plenitude do espírito de Jesus, e foram proferidas após uma noite inteira de comunhão com Deus, como diz o Evangelista.
Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
O Monte das Bem-Aventuranças (ou Monte das Beatitudes), está situado entre as cidades de Tabgha e Cafarnaum. Segundo a tradição cristã, foi o local em que Jesus Cristo pregou aos seus seguidores o Sermão da Montanha e um dos locais escolhidos por Ele para transmitir os seus ensinamentos ao povo.
Ou Monte das Bem-Aventuranças. Uma colina ao noroeste do Mar da Galiléia, foi o local onde Jesus pronunciou o Sermão da Montanha.Com vista para Cafarnaum e Tabgha, a colina tem uma forma côncava, que funciona como um anfiteatro natural, amplificando a voz do orador.
2 “BEM-AVENTURADOS OS POBRES NO ESPÍRITO” Mt 5,3 se refere às pessoas que são “absolutamente” pobres em relação “ao espírito”, conforme a tradução do grego τῷ πνεύματι.
Bem-aventurados significa “parabéns a” e reflete a estimativa de Deus e não o sentimento humano. Bem aventurados os que choram assim como as demais bem aventuranças, promete compensação no juízo final para todos os discípulos interiormente desesperados.
No contexto das bem-aventuranças as pessoas que tem fome e sede são aquelas que desejam, anseiam a justiça plena do Reino de Deus. Justiça é uma palavra fundamental nas bem-aventuranças e no Evangelho de Mateus e não aquela do sentido comum, de dar a cada um o que lhe pertence, o que é seu.