0800 – Regido pela Norma 4/94, é anterior à criação da Anatel. A norma estabelece os critérios para a chamada franqueada do serviço telefônico público. Quem paga pela chamada é quem a recebe. Também é um código não-geográfico e em cuja tarifação aplicam-se os degraus tarifários de acordo com a distância da chamada.
Hoje quem consegue essa opção são os clientes Vivo e Claro e para conseguir um minuto de graça ao telefone:
Para fazer a chamada gratuita, o cliente deverá ligar para o número *4040, digitar o número a ser chamado (pode ser um número Vivo ou telefone fixo) e escutar o comercial, com duração mínima de 15 segundos. Terminada a propaganda, a ligação será completada. Apenas quem está originando a chamada ouvirá a propaganda.
Para realizar a ligação, basta ligar para o código *4040 e depois digitar o número que você pretende chamar. Você ouve o comercial e depois tem direito ao seu minuto gratuito. Quando ele acabar, a chamada é encerrada.
Para usuários de telefone fixo ou público (orelhão), a ligação para o número 135 é gratuita. Para telefones celulares, é cobrado o valor para ligações locais. Para usar a central telefônica do INSS, basta discar, aguardar a triagem eletrônica e você será encaminhado para atendentes humanos.
A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. O serviço pode ser acessado pelo telefone fixo, com ligação gratuita. Pelo celular, a tarifa é equivalente a uma chamada local. Os melhores dias e horários para ligar para o 135 são após às 16h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, durante o dia inteiro.
A Central 135 funciona 24 horas, durante toda a semana, em todo o país. Para falar com um atendente, o usuário deve ligar das 7 às 22h (horário de Brasília), de segunda-feira a sábado. Telefonar de um aparelho fixo ou público é de graça. De um celular, o custo é de uma ligação local.
Atualmente, o 135 é gratuito para números fixos e públicos, mas custa o preço de uma ligação local para celular. A cobrança pode causar confusão, afinal, trata-se de serviço de utilidade pública.
Mesmo com crédito no celular, usuários que ligam de uma linha móvel recebem a seguinte informação: você não tem saldo para fazer o contato. O órgão alega que a ligação é gratuita do telefone fixo, mas que tem cobrança de chamada local. ... Para fazer esta chamada, você precisa de créditos.”
/div>
Basta falar com a atendente virtual no site do Meu INSS Helô.
Para tanto, basta acessar o portal Meu INSS, fazer login no sistema utilizando a Conta Única de Acesso do Governo. Na tela inicial, basta escolher a opção “Agendar Perícia”. Leia também: Meu INSS: o que é e como fazer o cadastro e login online?
Como agendar atendimento no INSS?
Pelo site Meu INSS
De acordo com o Tribunal Regional, o INSS tem o prazo de 45 dias para realizar suas perícias médicas, se este prazo for descumprido o benefício deverá ser concedido automaticamente ao segurado.
Agora, a análise não se limita ao atestado médico. Como a lei fala em "documentos complementares", será possível solicitar exames, laudos, entre outras provas da incapacidade. Por isso, a avaliação é que o risco de fraudes é menor, uma vez que a análise será mais completa.
Como agendar a perícia no INSS?
Faça o login e vá até a opção “Agende sua Perícia” no menu do lado esquerdo; Clique em “Agendar Novo”; Acompanhe o pedido em “Resultado de Requerimento/Benefício por Incapacidade”; Compareça na data marcada para a perícia médica.
Segundo o edital número 5, publicado no dia 16 de dezembro, o segurado tem prazo de 30 dias para fazer o agendamento, ou seja, até 16 de janeiro. Com isso, terá direito de receber os valores retroativos à data inicial de seu pedido.
Reagendamento de perícia disponível no “Meu INSS”
Saiba o passo a passo
30 dias
12 meses
Qual a validade do laudo médico? É válido por 90 dias o laudo para a perícia médica do INSS, com isso é necessário que o paciente esteja com suas documentações regularizadas para não ter dores de cabeça.
90 dias
Sobre a validade do Laudo médico. A perícia médica do INSS considera o laudo médico válido por 90 (noventa) dias, sendo assim é necessário que o trabalhador mantenha regularidade no acompanhamento médico e que o laudo esteja atualizado, essa regra é válida para esfera administrativa.