crossorigin="anonymous">
Na natureza, as aranhas comem insetos como grilos, gafanhotos, baratas, cupins, besouros, formigas e até pequenos camundongos, pássaros, sapos e serpentes. As maiores tarântulas costumam comer os mamíferos e anfíbios, enquanto que as menores ficam com os pequenos insetos.
Quelicerados são o único grupo dos Artrópodes sem antenas. ... Se bem que algumas espécies de ácaros, aranhas e escorpiões podem ser nefastas para plantas e animais, incluindo o Homem, a grande maioria dos Quelicerados é inofensiva.
Os crustáceos são animais invertebrados pertencentes ao filo dos artrópodes. Exemplos são os camarões, as lagostas, as cracas, os caranguejos e siris, que vivem em ambiente aquático (água doce ou salgada).
Os crustáceos são animais do grupo dos artrópodes. Destacam-se por apresentarem um exoesqueleto bastante resistente. São encontrados em ambiente aquático (marinho e de água doce) e em ambiente terrestre. Estima-se que existam, aproximadamente, 68 mil espécies de crustáceos conhecidos.
Como representantes dos crustáceos, grupo que apresenta mais de 60.
Em zoologia, chama-se télson a uma peça quitinosa do exosqueleto dos artrópodes - particularmente visível nos camarões e lagostas - que se encontra na extremidade do último segmento do corpo.