crossorigin="anonymous">
É bem provável que, em algum momento da sua vida, você tenha separado o seu treino de membros inferiores em quadríceps (parte anterior da coxa), isquiotibiais (parte posterior da coxa) e glúteos.
O quadríceps ou quadricípite é um músculo femoral, localizado na face anterior da coxa, envolvendo quase que por completo o fêmur. Constituem o quadríceps: reto-femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio.
O mesmo tipo de erro costuma ocorrer ao treinar os músculos posteriores da coxa, quadríceps (anterior da coxa) e glúteos, em dias diferentes. ... Podemos concluir que não seria interessante treinar peito na segunda-feira e tríceps na terça-feira ou quadríceps na quarta e posterior de coxa na quinta.
O exercício é um dos principais exercícios para trabalhar os músculos posteriores e os glúteos e pode ser feito tanto com barra quanto com halter, dependendo da preferência e grau de treinamento da pessoa. ... Ou seja, realizam uma série de um exercício e em seguida realizam o outro.
Os músculos do posterior da coxa cruzam ambas as articulações do quadril e do joelho, assim tendo movimento nessas duas juntas. As funções dos músculos presentes na parte de trás superior da perna é estender a coxa na articulação da cintura e flexionar a perna na junta do joelho.
Quadríceps
Os músculos posteriores da coxa, também chamados de isquiotibiais, se originam na tuberosidade isquiática, que é uma protuberância óssea na parte posterior da pelve, e se fixam na parte alta da tíbia, o osso da perna, já próximo do joelho. Os músculos, desta forma, atravessam duas articulações: o quadril e o joelho.
Também conhecido como isquiotibiais, os posteriores da coxa são formados por três músculos: o bíceps femoral, o semitendinoso e o semimembranoso.
O músculo quadríceps da coxa é o mais volumoso e poderoso (potente) músculo do corpo humano, representando a maior parte da musculatura da região anterior e medial da coxa. Como o nome indica está representado por quatro cabeças de origem sendo, reto da coxa ou femoral, vasto medial, vasto lateral e vasto intermédio.
Os músculos isquiotibiais ou músculos posteriores da coxa dividem-se em:
Flexores: Isquiotibiais: Bíceps femoral, Semitendíneo, Semimembranáceo. Extensores: Quadríceps femoral: Vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral. Adutores: Adutor longo e adutor curto, adutor magno, pectíneo, grácil. Abdutores: Tensor da fáscia lata e sartório.
O reto femoral é o músculo mais superficial e anterior do complexo do quadríceps (no compartimento anterior da coxa). Esse músculo biarticular se origina na espinha ilíaca anterior e na cápsula articular do quadril e é importante para a flexão do quadril e extensão do joelho.
O tríceps (tricípite) braquial está envolvido principalmente na extensão do antebraço, tornando-o um músculo extensor. Está localizado no compartimento posterior ou extensor do braço.
O músculo trapézio é um músculo triangular, achatado e par localizado superficialmente na parte de trás do pescoço e do tórax. Em conjunto os dois músculos trapézios formam, uma forma de diamante ou trapézio, responsável pelo seu nome.
Esses músculos são responsáveis pelo movimento de extensão do quadril e, principalmente, flexão do joelho. Os isquiotibiais são formados pelos músculos semitendíneo (ST), semimembranoso (SM) e pelo bíceps femoral (BF).
O músculo bíceps da coxa ou bíceps femoral é um músculo da coxa. Compõe-se de 2 cabeças (ou porções), denominadas curta e longa, com inserção distal comum na cabeça da fíbula e, para alguns autores, também no côndilo lateral (ou externo) da tíbia.
O encurtamento dos músculos isquiotibiais leva ao desequilíbrio postural, compensações e outras disfunções. Assim, estudos que trabalhem com os efeitos das diferentes técnicas para a melhora da flexibilidade desses músculos são fundamentais para esclarecer os reais benefícios de suas utilizações.
Esse músculo é coberto pelos rombóides e pelo trapézio.
Músculos superficiais do dorso
Significado de Posterior adjetivo Localizado na parte de trás; que se encontra atrás de: cauda posterior. Que se desenvolve após outra coisa; depois de: momentos posteriores. Que aparece depois de algo ou de alguém; seguinte: na semana posterior. ... Etimologia (origem da palavra posterior).
O músculo serrátil posterior superior tem sua origem nos processos espinhosos da C7 à T3 vértebra; inserção lateral na borda superior e face externa da 2ª a 5ª costela; inervado pelos ramos dos quatro primeiros nervos intercostais, e sua ação é a elevação das primeiras costelas (ação inspiratória).
O músculo serrátil anterior tem sua origem nas laterais das costelas superiores e sua inserção por toda a borda medial da escápula, recobrindo a lateral do tórax e fazendo parte dos músculos do tórax.
Função. O serrátil anterior é ocasionalmente chamado de "músculo dos boxeadores" porque ele possui grande importância na protração da escápula, ou seja, empurrar a escápula para frente e por volta da caixa torácica, o que ocorre quando alguém dá um soco. O serrátil anterior também ajuda a estabilizar a escápula.
O grande dorsal ou "'latíssimo do dorso"' é um músculo que atua sobre os ombros. Têm a sua origem no processo espinhoso das vertebras T6-T12, sacro e cristas ilíacas, e a inserção distal está localizada no sulco intertubercular do úmero. A função deste músculo é de adução, rotação medial e extensão do braço.
Exercícios para o latíssimo do dorso, quais os principais?