Prefixo e Sufixo são morfemas que se juntam às palavras a fim de formar novas palavras. ... Ou seja, se estiver antes do radical é prefixo, mas se estiver depois do radical é sufixo. Exemplos: antipatia (anti = prefixo)
Sufixos são elementos (isoladamente insignificativos) que, acrescentados a um radical, formam nova palavra. ... Como o sufixo é colocado depois do radical, a ele são incorporadas as desinências que indicam as flexões das palavras variáveis.
Significado de Radical adjetivo Relativo à raiz, origem ou ao fundamento; fundamental, básico, essencial. [Botânica] Que pertence à raiz: pedúnculos radicais. ... De teor definitivo, total: cura radical. Intransigente quanto ao modo de ver um assunto: pessoa radical.
Radical é o símbolo utilizado para identificar uma radiciação. Na imagem acima, n é o índice, x é o radicando e L é a raiz enésima. O símbolo “√” é conhecido como radical e é utilizado para representar a operação matemática radiciação.
Chamamos de radiciação a operação matemática envolvendo o produto a partir de uma multiplicação, onde os fatores são iguais em seu fundamento. Nesse caso, temos n como o índice, x como o radicando e y como a raíz enésima de x. ... O símbolo que representa a radiciação é √, sendo denominado radical.
Radicais Equivalentes---> multiplica o índice da raiz e o expoente do radical pelo mesmo número.
Para simplificar alguns radicais, basta reescrever o radicando como produto de fatores primos. Para tanto, fatore o radicando e observe o índice do radical. Supondo que esse índice seja 3, reagrupe os fatores primos encontrados em potências de expoente 3.
Para elevar um radical a uma certa potência, devemos conservar o índice e elevar o radicando à potência indicada.
As operações inversas da potenciação são: a radiciação e a logaritmação. Por definição, a operação inversa à potenciação consiste em: dada a potência e um dos dados, a base ou o expoente deve determinar o outro. Então: Dadas a potência e o expoente, se queremos a base devemos usar a RADICIAÇÃO.