10 DICAS PARA MONTAR UM MINISTÉRIO DE DANÇA
Como montar uma coreografia evangelica?
Mas se você deseja se desenvolver e aperfeiçoar-se na dança espontânea, aqui vão algumas dicas para lhe ajudar:
A técnica entra no vocabulário da dança, com alguma facilidade, particularmente na análise da uma determinada performance. ... Por outro lado, também se utiliza o termo para designar o repertório motor de uma determinada forma de dança: técnica de dança clássica, técnica de dança contemporânea, hip-hop, salão, etc.
O profissional da área de Dança conhece técnicas de movimentação corporal como ritmo, equilíbrio, alinhamento e controle respiratório. Ele utiliza essas técnicas para criar e executar coreografias em espetáculos de dança, teatro, shows, etc. A carreira acadêmica é bastante procurada por estes profissionais.
As diferentes técnicas de dança, das mais simples às mais complexas, das mais ocidentais às mais orientais, das mais antigas às mais contemporâneas, constituem-se em formas de utilização do corpo (saltar, rodar, combinar passos, gestos e poses, etc.)
O surgimento da dança, se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Com o passar do tempo, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que seriam capazes de criar outros ritmos, conciliando os passos com as mãos, através das palmas.
O jogo consiste numa roda de cadeiras e outra de pessoas, sendo que o número de assentos deve ser sempre um a menos em relação aos indivíduos participantes. Coloca-se uma música para tocar enquanto as pessoas circulam em volta das cadeiras e quando a música parar, todos devem sentar em alguma cadeira.
Essa atividade tem a finalidade de mostrar que uma tarefa feita de forma cooperativa e colaborativa alcancá-se resultados as vezes inimagináveis, pois faz com o que os participantes descubram novas maneiras de agir, diante das dificuldades do outro e de si mesmos.
Cumbia é a música nacional da Colômbia. Com influências nativas e europeias, se integra a múltiplas manifestações locais, que faz dela a mais difundida no país. E é muito ouvida não só nele: o ritmo está disseminado pelos países falantes do espanhol na América Latina.
O surgimento das danças em grupo aconteceu através dos rituais religiosos, em que as pessoas faziam agradecimentos ou pediam aos deuses o sol e a chuva. Os primeiros registros dessas danças mostram que elas surgiram no Egito, há dois mil anos antes de Cristo. ... O Japão preservou o caráter religioso das danças.
Maracatu
As danças no Brasil são diversas em cada região do país, sendo as mais conhecidas, o Samba, o Maxixe, o Xaxado, o Baião, o Frevo e a Gafieira. Muitos são os derivados dessas danças, que recebem influências principalmente africanas, árabes, europeias e indígenas.