O tratamento para rosácea mais comum é feito com produtos de uso tópico, sob orientação médica. O objetivo é diminuir a inflamação e vermelhidão do paciente. Nos tipos de rosácea pápula pustulosa, ocular e fimatosa, o uso de antibióticos se faz necessário.
Os cuidados diários de uma pele com rosácea envolvem sabonete e protetor solar para peles sensíveis, uso constante de água termal e hidratante. Os pacientes devem sempre evitar produtos adstringentes e esfoliantes.
Produtos para pele com rosácea: como tratar as manchas vermelhas, sensibilidade e o ardor com skincare
Embora a limpeza de pele seja bastante recomendada para pacientes com tendência à pele oleosa, quem rosácea também pode se beneficiar dessa técnica. Alguns cuidados devem ser tomados, como: evitar o uso de ácidos fortes e produtos abrasivos, como os aqueles com álcool ou que sejam muito adstringentes.
Para quem, como eu, tem rosácea e/ou pele sensível, indico usar dia sim, dia não – e regulando o aparelho para a intensidade mais baixa, pois assim o estímulo é mais delicado. Em tempo: antes de colocar o gadget para funcionar, molhe o rosto e espalhe sabonete líquido, um item indispensável nesse ritual.
O material utilizado deve ser descartável, portanto, é importante prestar atenção nisso. Outro ponto: o dermaplaning é realizado apenas por esteticistas. Porém, Juliane ressalta que não há um conselho que regule e fiscalize quem é habilitado ou não para oferecer esse procedimento.
Olá! A pele de quem tem rosácea geralmente é bastante sensível e pouco tolerante a procedimentos irritantes, como os peelings. Apenas o seu médico dermatologista vai poder dizer com segurança se você deve ou não se submeter a esse procedimento.
Para quem tem rosácea, seguir a lógica de quanto maior o FPS do filtro solar, melhor a proteção, pode não dar certo e acarretar irritação na pele. De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, o mais indicado é usar os filtros com FPS 30 ao invés dos protetores com FPS 70.
Ele também contém vitamina E, um antioxidante conhecido por seus efeitos anti-inflamatórios. Dessa forma, o óleo de rosa mosqueta pode ajudar a aliviar a irritação resultante de: Rosácea. Psoríase.
Por apresentar propriedades terapêuticas, o óleo de rosa mosqueta pode ser usado no rosto, no corpo, nos cabelos e nas unhas quebradiças. Seus componentes são muito poderosos e eficientes no tratamento de manchas de acnes e manchas causadas pelo sol, estrias e cicatrizes.
Alguns óleos essenciais podem auxiliar no tratamento da Rosacea como o de camomila, lavanda, cipestre entre outros. Porém a sua ultilização deve ser feita com cautela e com o acompanhamento de um Dermatologista pois a pele com Rosacea é bastante sensível e reativa.
Quais os melhores óleos essenciais para pele?
A especialista alerta que os óleos essenciais não dever ser aplicados na área dos olhos e deve-se evitar os lábios. E que o ideal é sempre diluir, mesmo que seja com água, para aplicar no rosto, e, no corpo, ela indica misturar com óleos naturais ou cremes.
Veja algumas indicações de uso do óleo de melaleuca Na pele: contra acne, pode ser aplicado puro diretamente na 'espinha' ou em uma vaporização para o rosto. Para aliviar dores e inchaços, é usado na massagem corporal ou em compressa. No cabelo: equilibra a oleosidade, ajuda a tratar caspa, seborreia e psoríase.