A emissão excessiva de poluentes provoca sérios danos à saúde, como problemas respiratórios tais como bronquite crônica e asma, alergias, lesões degenerativas no sistema nervoso ou em órgãos vitais e até câncer. ...
Impactos da emissão de gases dos automóveis Monóxido de carbono (CO) Dióxido de carbono (CO2) Ozônio (O3) Óxido de nitrogênio (NOx)
A emissão de gases tóxicos na atmosfera traz diversas consequências para nosso planeta. De acordo com o gráfico, retirado do texto Global warming is an international issue, observa-se que marcar alternativa. as queimadas poluem um pouco mais do que os combustíveis usados nos meios de transporte.
Problemas causados pela relação inconsequente entre veículos automotores e o meio ambiente
Efeitos da poluição do ar na saúde humana
O principal produto da combustão da gasolina é o dióxido de carbono (CO2), mas infelizmente os gases de escapamento do automóvel contêm muito mais substâncias do que apenas dióxido de carbono.
Isso não significa, porém, que ele seja inofensivo – na verdade, todos os combustíveis lançam no ar os seguintes venenos: monóxido de carbono (CO), óxidos nitrosos (NO e NO2) e hidrocarbonetos (compostos de hidrogênio e carbono).
Já a combustão incompleta, quando não há oxigênio suficiente para consumir todo o combustível, gera poluição dos carros. Ela pode ter como produto monóxido de carbono (CO), carbono elementar (C) - a fuligem (fumaça escura, formada de minúsculas partículas sólidas de carvão) - aldeídos e materiais particulados.
diesel
Além desses problemas, a poluição do ar desencadeia diversas outras consequências para nosso corpo. Ela está relacionada com a diminuição da eficácia do sistema mucociliar das nossas narinas, aumento dos sintomas da asma, infecções das vias aéreas superiores e incidência de câncer de pulmão e doenças cardiovasculares.
A SJC Química separou algumas doenças e indisposições causadas pelo descaso com o ar.
Dentre as principais causas das mortes em decorrência da poluição atmosférica, podemos destacar os acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas e doenças respiratórias. Além disso, os dados publicados mostram uma íntima relação entre a poluição do ar e as mortes em consequência do câncer de pulmão.
As mortes ocorrem principalmente devido à inalação dos gases e à exposição a partículas finas que penetram profundamente nos pulmões e no sistema cardiovascular, podendo causar acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas, câncer de pulmão, doenças pulmonares obstrutivas crônicas e infecções respiratórias, ...
Listamos 5 cuidados que devemos ter com o ar:
Poluição e saúde: quais são os riscos?
A poluição atmosférica afeta quase todos os órgãos do corpo. Um estudo recente do Fórum de Sociedades Respiratórias Internacionais mostra que a poluição do ar contribui para uma série de doenças e complicações, desde diabetes e demência até problemas de fertilidade e leucemia infantil.
De fato, existem épocas do ano nas quais as doenças associadas ao aparelho respiratório se manifestam com maior incidência, sendo o inverno a principal delas....Continue a leitura e conheça alguns deles!
A poluição do ar representa atualmente o maior risco ambiental para saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são sete milhões de mortes por ano devido a problemas respiratórios causados por poluentes, como asma e o câncer de pulmão.
5 doenças que podem ser causadas pela poluição
Os ônibus, municipais e rodoviários, são responsáveis por 24% e as motos correspondem aos 3% restantes (dados disponíveis no inventário de emissões de São Paulo).