crossorigin="anonymous">
Um Merchant Category Code (MCC) é um número de quatro dígitos registrado na ISO 18245 para serviços financeiros de varejo. ... Um MCC é atribuído a um comerciante pela empresa de cartões quando ele começa a aceitar cartões como forma de pagamento.
O RCM – Reliability Centered Maintenance, em português, Manutenção Centrada na Confiabildiade pode ser definida como uma política de manutenção estruturada para selecionar as atividades de manutenção necessárias para manter a disponibilidade e confiabilidade de qualquer processo produtivo, de modo que se reduza ao ...
O RCM e o FMEA Um ponto chave dentro do RCM é o uso da ferramenta FMEA (Análise dos Modos de Falha e seus Efeitos). Por que essa ferramenta é importante para essa estratégia de manutenção? Bem, como o nome diz, usando essa ferramenta buscaremos encontrar qual foi a falha e qual a consequência dessa falha.
Toda empresa necessita de ferramentas de gestão visando auxiliar os processos e beneficiando toda a equipe e negócio.
10 ferramentas para otimizar a gestão da manutenção industrial
Um modo de falha é uma causa de falha ou uma forma possível pela qual um sistema pode falhar. Quando um sistema tem muitas formas possíveis de falha, tem vários modos de falha ou riscos concorrentes. Quanto mais complexo é um sistema, mais modos de falha existem.
Tipos de FMEA
A Análise de Modo de Falha e Efeito (Failure Mode and Effect Analysis - FMEA) tem como objetivo delinear as possíveis falhas, seus efeitos no sistema e a sua probabilidade de ocorrência. Não faz parte de um processo de análise FMEA: ... Avaliar cada modo de falha.
Ou seja, quanto maior for o número, mais crítica será aquela falha. O que significa que uma medida ou ação corretiva deve ser tomada o quanto antes para evitar maiores problemas. A fórmula para a pontuação de risco, portanto, é: G x O x D = RPN.
Etapas para desenvolver a árvore de falhas - “Evento-Topo”: normalmente o evento-topo é definido a partir de uma hipótese ou situação real identificada anteriormente. - Aplicar a probabilidade dos eventos básicos e intermediários, de acordo com as relações lógicas estabelecidas, até chegar ao evento-topo.