Como você já deve ter percebido a sigla AOSP é o acrônimo de Android Open Source, ou, "Projeto de código aberto Android", em português. Esta é a plataforma do Google que é distribuída às fabricantes e desenvolvedores independentes, responsáveis por adaptá-lo para os seus dispositivos.
O projeto independente desenvolvido em código aberto, é o esforço para disponibilizar os últimos pacotes de aplicações do Google para todas as variantes do Android, sendo então um grande presente para aqueles que buscam experimentar as aplicações de determinada versão de forma antecipada.
Quanto maior o armazenamento interno do celular, mais arquivos e aplicativos caberão nele. O espaço interno normalmente varia entre 32 GB a 512 GB, sendo este um dos fatores que interfere na escolha dos usuários e também no preço do aparelho.
4 smartphones com muito espaço de armazenamento
Para descobrir o que não deixa você baixar mais aplicativos ou tirar mais fotos, basta ir em Configurações > Armazenamento. Nessa opção, o celular irá listar tudo o que ocupa a memória interna do sistema, incluindo apps, imagens, vídeos, áudio, outros (pastas e arquivos) e dados em cache.
Este termo é uma sigla, em inglês, para Random Access Memory, que significa “Memória de Acesso Aleatório”. Esse nome se deve aos dados contidos na memória RAM, que podem ser acessados de forma aleatória, não importando o setor (ou localização) em que eles estejam dentro do chip de memória.
Os 9 Melhores Celulares com 3GB de RAM em 2018