adjetivo Em que há ou expressa generosidade; que é generoso em excesso; magnânimo. Etimologia (origem da palavra munificente).
S.f. Toda disposição a título gratuito, independente de seu modo de realização, pela qual alguém confere bens, vantagens ou direitos a outrem, por motivos diversos tais como: afeição, gratidão, dedicação, caridade etc.
Uma prática que tem se tornado comum nas lides trabalhistas é a celebração de acordo pelas partes em que se estipula que o pagamento da quantia avençada se dá “por mera liberalidade”, ou seja, sem que haja qualquer reconhecimento da contraprestação de serviços.
MODERAÇÃO Moderação, ou temperança, é a habilidade de auto-controle e de auto-restrição. Platão considerava que o controle dos apetites, ao invés de ser arrastado por desejos desenfreados, era uma virtude indispensável.
"O importante não é viver, mas viver bem". Segundo Platão, a qualidade de vida tem tamanha importância de modo que ultrapassa o da própria existência. ... Com isso, ao invés de tentar aproximar a realidade descrita por Platão da vivenciada pela sociedade brasileira, a família e a escola contribuem com a situação vigente.
´´ O importante não é viver, mas viver bem´´. Segundo Platão, a qualidade de vida tem tamanha importância de modo que ultrapassa a da própria existência.
Frases de Platão "O que mais vale não é viver, mas viver bem". "Vencer a si próprio é a maior de todas as vitórias". "O amor é uma perigosa doença mental". "Praticar injustiças é pior que sofrê-las".