Resumo: A misoginia é o prejuízo mais antigo do mundo e apresenta-se como um ódio ou aversão às mulheres, podendo manifestar-se de várias maneiras, incluindo a discriminação sexual, denegrição, violência e objetificação sexual das mulheres.
Misandria (do grego μισέω misèō, "odiar", e ἀνήρ anḕr, "homem") é o ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos. É em forma paralelo à misoginia, e tanto "misândrico" quanto "misandrista" podem ser usados como formas adjetivas da palavra.
Publicado em:
Coisas que as mulheres odeiam nos homens
Aversão ou desprezo pelos indivíduos do sexo masculino. Confrontar: misoginia.
Principais antônimos de misógino: 1. filogínio, filógino, ginófilo, femeeiro, mulherengo.
Homens odeiam a mulher com ciúmes excessivos. Ciúmes dos amigos, do trabalho, de todas as outras mulheres, do tempo gasto com televisão, jogos de futebol, da mãe dele, do tempo que estar com o celular ou fazendo algum hobby preferido. Tudo isso irrita e desgasta a relação.
Gostam de passear, ver outras pessoas, conversar com elas. E, nessas ocasiões, elas têm o extravagante desejo de que o parceiro delas não esteja parecendo um homem das cavernas ou um espantalho.
É só cair na estrada e ir conhecendo os estabelecimentos com calma, um a um.
Mulheres gostam de ser cortejadas, bem tratadas, receber atenção, carinho, presentinhos, flores, telefonemas, terem namorado que as busque em casa, abra a porta do carro, pague a conta do restaurante e do cinema, enfim, que faça o seu papel de homem como era feito antigamente, sem medo de ser feliz.
2 - Não respeitar a privacidade Apesar de em um relacionamento existir bastante intimidade entre o casal, ambos precisam de seu espaço, e, por isso, os homens necessitam de certa privacidade. Quando a mulher ultrapassa essa linha e não permite que ele tenha privacidade, o homem pode se mostrar irritado.
Como amar sem ser pegajoso
Se você deseja resgatar esse lado carinhoso do seu marido siga nossas dicas!
Repetir suas palavras. Quando estamos com raiva ou doídos, podemos dizer coisas que depois nos arrependemos. Se seu namorado disse alguma frase muito forte, que machucou muito, ou que você não gostou, diga a ele. Desta maneira o que ele disse não ficará rondando a sua cabeça por dias.
Basicamente, você deve expor o que sente e como se sente. Fale sobre como as atitudes ou palavras da outra pessoa fizeram você se sentir. Refira-se apenas aos seus sentimentos. Não tente adivinhar ou atribuir sentimentos ao outro.
É importante ter maturidade ao lidar com uma briga....Ouça seu parceiro de coração aberto.