Hipotonia é a diminuição do tônus muscular e da força, o que causa moleza e flacidez. O sintoma é comumente relacionado à paralisia infantil ou outras desordens neuromusculares. Se não tratada ela pode gerar diversos problemas, principalmente na região do quadril.
A eletroterapia é um grande aliado para tratamentos de flacidez tissular, pois seus efeitos fisiológicos estão baseados no estímulo da microcirculação cutânea, com a consequente melhora na nutrição e oxigenação dos tecidos, há uma estimulação na produção de colágenos, no caso as microcorrentes (OLIVEIRA, 2011).
Diferença entre Flacidez de Pele e Flacidez de Músculos A flacidez tecidual ou tissular é quando a pele fica flácida, frouxa; já a muscular é quando os músculos se encontram de uma maneira “mole”, não tonificada. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo.
As principais causas da flacidez tissular são perda da massa muscular e aumento de depósito gorduroso no local, ação gravitacional, envelhecimento fisiológico, sedentarismo, tabagismo, exposição excessiva ao sol sem proteção, efeito sanfona (emagrecimento e ganho de peso em sequência), gravidez, alimentação inadequada ...
É possível identificá-la ao conseguir pegar uma prega em determinada região do corpo apenas de pele, sem o músculo. Outra forma é quando se tem uma musculatura firme, mas ainda sobra algo – isso que sobra é pele. Se ela não fica grudada no músculo é porque ali já se tem flacidez instalada.
Se quando soltar a pele voltar ao normal e ficar esticada, não há flacidez dérmica. Mas se demorar a normalizar, a flacidez está presente. Flacidez Muscular: contraia a musculatura da área. Se o músculo apresentar mobilidade e contornos não definidos, isso é sinal de flacidez.
- Em um recipiente, misture o amido com 1 colher de sopa de iogurte natural e 5 colheres de sopa de cenoura ralada com uma colher de pau. - Com a ajuda de um pincel, aplique a mistura no rosto limpo, com movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos.
O colágeno diretamente isolado, ou adicionado a alimentos, bebidas e pílulas são digeridas em aminoácidos, absorvidos pelas células no intestino delgado e utilizados para produzir proteínas quaisquer conforme as necessidades do corpo.
Como usar babosa no rosto Adicione uma colher de mel e bata bem até virar uma mistura homogênea; Despeje a mistura em um recipiente e, com a ajuda de um pincel ou com as mãos limpas, aplique no rosto; Deixe a máscara descansar na sua pele por 20 minutos e lave com água fria ou morna – nunca quente!
Como usar a babosa no rosto Aplique o gel no rosto em movimento suaves e circulares, sem esticar a pele. Evite o contato da aloe vera com a região dos olhos e da boca - isso porque a substância pode causar irritação nos olhos e tem o gosto amargo. Use a babosa na pele por, no máximo, 15 minutos.
Aplique a babosa pura no couro cabeludo, massageando em movimentos circulares para a ativação celular e espalhe-a no restante do cabelo. Deixe agir de 10 a 20 minutos -- pode usar uma touca plástica para não escorrer.