crossorigin="anonymous">
A hipermnésia, também conhecida como síndrome da memória autobiográfica altamente superior, é um síndrome rara, sendo que as pessoas portadoras já nascem com ela, e não se esquecem de quase nada ao longo da sua vida, inclusive detalhes, como nomes, datas, paisagens e rostos.
Amnésia lacunar Refere-se a um tipo de amnésia parcial em que alguns episódios compreendidos em um lapso de tempo muito específico se apagam da memória. Pode englobar minutos, horas ou dias.
Amnésia anterógrada – o paciente não consegue se lembrar de novas informações, como coisas que aconteceram recentemente. Informações que devem ser armazenadas na memória de curto prazo desaparecem. Isso geralmente é causado por trauma cerebral (dano cerebral a partir de uma pancada na cabeça, por exemplo).
O que causa e como tratar a perda de memória. Existem diversas causas para a perda de memória, sendo que a principal é a ansiedade, mas também pode estar associada a diversas condições como a depressão, alterações do sono, uso de remédios, hipotireoidismo, infecções ou doenças neurológicas, como doença de Alzheimer.
O branco, costuma estar associado a situações de ansiedade ou estresse agudo. “A pessoa fica tão ansiosa, precisa lembrar do nome de uma pessoa e não lembra por nada. São quadros leves, que têm relação com aquela situação.
A popular expressão “deu branco” é uma espécie de falha na memória, que ocorre quando se está sobre pressão. Em inglês, a situação é conhecida como “mental choking”. É um momento também chamado de falha completa do pensamento, quando falta oxigênio no cérebro por causa de muitas atividades.
1. Dar branco. É quando você esquece alguma coisa que você precisa lembrar ou que você ia falar.
Na consulta médica Especialistas que podem diagnosticar as causas de perda de memória são: Geriatra.
Agora vamos conhecer melhor cada remédio para memória e concentração e algumas substâncias naturais: