As Guias são “barras de menus” e “barras de ferramentas” juntas, pois este recurso reúne os comandos das barras mencionadas e ainda oferece ícones com funcionalidades, de diferentes tamanhos, organizados de acordo com o seu grau de importância.
Na prática, o recurso Grupo de Trabalho pode ser compreendido como uma central de acesso que permite a visualização e distribuição (partilha) dos elementos constantes nas pastas de trabalho (de muitas planilhas) dos usuários.
Pressione e mantenha pressionada a tecla CTRL e clique nas guias de planilha que você deseja agrupar. Dica: Se você quiser agrupar planilhas consecutivas, clique na primeira guia da planilha no intervalo, pressione e mantenha pressionada a tecla Shift e clique na última guia da planilha no intervalo.
Agrupar dados
Para criar as Subcategorias, o usuário deve selecionar a célula ao lado e clicar em “Validação de Dados”. Feito isso, deve-se escolher novamente a opção “Lista” e, no campo “Fonte”, digitar a seguinte fórmula: =INDIRETO.
Para criamos nosso código Identificador no Excel vamos precisar conhecer as funções CONCATENAR, SE e LIN. Clique na célula A2 e abra a função SE: A lógica é a seguinte: se o campo cliente for preenchido ele vai gerar um código novo.
Inserir uma coluna no início do Banco de Dados (COLUNA A). 2º. Na primeira célula da linha do primeiro registro, você escreve a fórmula: =se(B2=””;””;LIN(A2)). Vantagens: Não existe chance de aparecer código duplicado e sempre estará ordenado de forma crescente.