crossorigin="anonymous">
A glutamina ou L-glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano. Trata-se de uma das moléculas que forma a proteína necessária para nutrir e reparar tecidos diversos (pele, unha, músculos, órgãos). Mas a substância também realiza várias outras funções no organismo.
Qual a melhor Glutamina para tomar em 2021?
Informação Adicional
A glutamina contribui na construção de proteínas, assim, ajuda a melhorar o desempenho e performance do atleta e auxilia no ganho de massa muscular. Além disso, também contribui a recuperação muscular e melhora a resistência dos músculos.
Enquanto a creatina libera moléculas de fósforo que garantem mais energia, a glutamina atua no sistema imunológico e na captação de água. Já o BCAA faz com que os aminoácidos sejam absorvidos mais rapidamente pelo corpo.
Além disso, indica-se também a combinação com outros aminoácidos – como o BCAA e a leucina, por exemplo. É possível misturar glutamina ou creatina com diversos suplementos, dependendo sempre da sua necessidade.
Quem é melhor: Whey Protein ou Creatina? É complexo apontar um produto melhor, já que o Whey Protein age de uma maneira e a creatina obedece outro padrão de comportamento no corpo. Entretanto, para quem deseja apenas manter a saúde e ganhar massa magra, o Whey Protein leva vantagem.
Qual a diferença entre os tipos de whey? Whey Protein concentrada: pode conter entre 25 a 89% de proteínas, carboidratos (lactose) e lipídeos. ... Whey protein isolada: sofre processo de filtração obtendo mais de 90% de proteínas, possui maior grau de pureza, sendo removidos à lactose e gorduras.
O Whey Protein Concentrado é o melhor se você precisa de uma proteína com melhor custo benefício e não tem nenhuma restrição a carboidratos, gorduras e lactose. Já os Whey Protein Isolado e Hidrolisado possuem absorção mais rápida, sendo melhor para ser ingerido no pós-treino garantir os nutrientes para os músculos.
Existem hoje no mercado 3 tipos de whey protein: concentrado, isolado e hidrolisado. Primeiramente vamos entender o que é esse tipo de suplemento. Whey protein são as proteínas encontradas na parte líquida do leite talhado que após processos industriais são convertidas na forma de pó para comercialização.
Mas você sabe qual a diferença entre “Blends” e Whey Protein? A resposta parece ser muito simples: uma contém apenas a proteína concentrada do soro do leite e a outra possui uma mistura de proteínas. ... Sabemos que a absorção da Whey é mais rápida, porém o tempo que a proteína fica disponível no sangue também é curto.
Whey Blend (900g) Max Titanium é um produto que foi elaborado com 4 fontes de proteínas, fornecendo 25g de proteína por porção. A proteína é um dos suplementos alimentares mais populares dentre os praticantes de atividade físicas. Dentre outras funções, ela auxilia na recuperação tecidual.
Os blends proteicos são uma excelente estratégia para substituir refeições sólidas por líquidas durante o dia ou noite, para otimizar o balanço proteico, quando o pós-treino é a ultima refeição do dia, para evitar catabolismo muscular, melhorar hipertrofia e reduzir a fome.
A utilização dos “blends” pode ajudar a manter as concentrações de nutrientes disponíveis para os músculos e também pode ajudar na saciedade. O nutricionista esportivo pode prescrever a dieta com opções mais práticas para o dia a dia, sem esquecer a qualidade nutricional.
Diluir 2 scoops (40 g) de Iso Blend em 250 ml de água, de preferência gelada. Consumir após o treino ou conforme orientação profissional. Conservar este produto ao abrigo da luz, calor e umidade. Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico.