Mostrar especialistas Como funciona? Em torno de dois meses após o parto (normal ou cesário) o útero volta ao seu tamanho normal dentro da pelve, independente do uso de cintas ou faixas. Porém muitas modificações do corpo da mulher podem demorar mais tempo para regredir ou mesmo mudanças definitivas podem ocorrer.
Saiba como esse problema pode ser resolvido.
Segundo uma pesquisa feita pelo EXTRA em uma clínica especializada em himenoplastia — reconstrução do hímen — de São Paulo, a cirurgia custa, em média, R$ 6 mil.
Elas optam, então, por um procedimento cirúrgico para "voltarem a ser virgens", também conhecido como himenoplastia. A operação consiste em restaurar o hímen, membrana que cobre a entrada da vagina.
O procedimento é realizado com o Laser de CO2 Fracionado rompendo o hímen.
Como é feita a reconstrução do hímen? A himenoplastia é uma operação relativamente simples e rápida. É realizada no hospital, por meio de modernas técnicas microcirúrgicas como, por exemplo, suturas delicadas e cola biológica. O procedimento dura de 30 a 60 minutos.
A cirurgia é simples e rápida. Dura aproximadamente uma hora e é realizada sob anestesia geral ou local com sedação. Se tudo correr bem, a alta hospitalar é rápida e a mulher não precisa ficar internada. Normalmente é liberada para retornar para casa após terminados os efeitos da anestesia.
A cirurgia para incontinência urinária feminina normalmente é feita com a colocação de uma fita cirúrgica chamada TVT - Tension Free Vaginal Tape ou TOV - Tape and Trans Obturator Tape, também chamada de cirurgia de Sling, que é colocada sob a uretra para a apoiar, aumentando a capacidade para segurar o xixi.
O procedimento cirúrgico leva em torno de 1 hora e a alta hospitalar ocorre dentro de 24 a 48 horas. A recuperação completa leva aproximadamente 40 dias, o que inclui o retorno às atividades sexuais.
Pós-operatório: