Na fase laranja, que sofreu alterações no dia 5 de janeiro e se tornou mais flexível, podem funcionar todos os setores de comércio e serviços com capacidade de 40% de ocupação por 8 horas diárias. Bares que servem comida e operam como restaurantes podem abrir.
A volta às aulas da rede municipal e estadual de Mogi das Cruzes deve ocorrer no próximo dia 8 de fevereiro, mas as unidades de ensino particulares podem antecipar a data para o dia 1º do mês. Há a possibilidade de adoção do sistema híbrido - parte das atividades em sala de aula o restante online.
A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes atualmente possui cerca de 46 mil alunos divididos entre 110 escolas municipais e 94 creches subvencionadas.
Lista dos 188 bairros, distritos e localidades no município de Mogi das Cruzes (SP)
Situada às margens do Rio Anhembi - hoje chamado Tietê -, a região passou a ser utilizada como ponto de repouso por outros bandeirantes e rapidamente se tornou um povoado, que foi elevado à vila em 1º de setembro de 1611, recebendo o nome de "Villa de Sant'Ana de Mogi Mirim'.
Gaspar Vaz
460 anos
454 anos
1º de setembro de 2020
460 anos
713 km²
Os limites são Arujá a noroeste, Santa Isabel a noroeste e norte, Guararema a nordeste, Biritiba Mirim a leste, Bertioga e Santos a sul, Santo André a sudoeste, Suzano a sudoeste e oeste e Itaquaquecetuba a oeste.
A origem do nome prende-se à palavra indígena "boygi", que significa "Rio das Cobras", nome que se atribuía ao Rio Tietê. De "boygi" passou a Mogi, sendo acrescentado "das Cruzes" devido à possível existência de três cruzes no adro da Igreja local.
Vizinho dos municípios de Suzano, Itaquaquecetuba e Biritiba Mirim,Mogi das Cruzes se situa a 29 km a Sul-Leste de Guarulhos.
Bairros da cidade Mogi das Cruzes
Não há trem diretos de São Paulo - Barra Funda para Mogi das Cruzes. Porém, há serviços saindo de Palmeiras - Barra Funda com destino a(ao) Mogi Das Cruzes por Luz A viagem inclui traslados e leva aproximadamente 1h 35m.
428.
37.
Em 2020, 326 municípios brasileiros possuíam população superior a cem mil habitantes, sendo o mais populoso deles São Paulo, com mais de 12,3 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro, com mais de 6,7 milhões. Brasília, capital federal, aparece na terceira posição, com pouco mais de 3 milhões.
A pandemia do novo coronavírus, porém, só retrocedeu em 43% delas. Em 171 (53%) dos 324 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, o fluxo de pessoas em seus locais de trabalho na última semana era maior, igual ou até 10% menor do que se registrava antes da pandemia.
O município de São Paulo continua sendo o mais populoso, com 12,3 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,75 milhões), Brasília (3,05 milhões) e Salvador (2,88 milhões).
IBGE divulga estimativa da população dos municípios para 2020
Serra da Saudade