Servidor DNS que não responde” significa que seu navegador não conseguiu estabelecer uma conexão com a Internet. Normalmente, os erros DNS são causados por problemas no lado do usuário, seja com uma conexão de rede ou Internet, configurações de DNS mal configuradas ou um navegador desatualizado.
O gateway padrão é o host para o qual o host usuário manda as mensagens quando ele identifica que o destino para o qual ele quer mandar mensagem não está na mesma rede local. O gateway é um host que pertence a pelo menos 2 redes, podem pertencer a mais de 2. Os gateways sào os roteadores.
Para configurar um gateway padrão Abra Conexões de rede. Clique na conexão de rede local que você deseja configurar e, em Tarefas de rede, clique em Alterar as configurações desta conexão. Na guia Geral, em Esta conexão usa estes itens, clique em Protocolo Internet (TCP/IP) e, em seguida, clique em Propriedades.
Para configurar o IP manualmente, execute os passos que se seguem:
Na página de Setup (configuração), selecione Static IP (IP estático) en seguida insire Internet IP Address, Subnet Mask, Default Gateway e DNS (endereço IP de Internet, máscara de sub-rede, gateway padrão e DNS) fornecido pelo seu ISP. (Salvar configurações).
Para o acesso remoto, a porta padrão é a 3389. Então pegamos o roteador e configuramos para que toda solicitação que chegue na porta 3389 seja redirecionada para o IP 192.