crossorigin="anonymous">
O que fazer: o tratamento das infecções respiratórias é feito com antibióticos, caso se trate de uma infecção causada por bactérias, sendo necessário, em alguns casos, administrar corticoides e broncodilatadores, para reduzir a inflamação e facilitar a respiração.
Os sons pulmonares anormais/patológicos/adventícios são: Roncos: São sons grosseiros e ásperos que ocorrem quando o ar está bloqueado por muco, podendo ocorrer tanto na inspiração como na expiração.
Quando respirar faz ruído, algo está errado, pois o ar não está passando como deveria. Estes sons anormais, chamados de estridor, ocorrem em diversas situações, como rinites, atresias de coana, laringomalácia, paralisia das cordas vocais, estenoses da laringe e outros.
O ruído acontece, segundo o médico, quando o fluxo de ar encontra uma obstrução ao passar por detrás da boca e do nariz. Esta é a parte colapsável da via respiratória, onde a língua e a garganta (faringe) se encontram com o céu da boca (palato) e a úvula (campainha).
Os zumbidos, em alguns casos, podem ser relacionados a ATM. São aqueles, que variam de intensidade, ao mastigar os alimentos ou quando abrimos a boca, por exemplo. A causa, nos problemas da ATM, é relacionado a sintomas reflexos, nos músculos da válvula, que regulam a pressão interna do ar, dentro do ouvido.
É normal escapar um pouquinho de gás no momento em que o cone-borboleta pressiona a válvula do botijão, antes de estar completamente conectado. A pressão da saída do gás provocará um pequeno chiado. O som deve desaparecer assim que a peça estiver perfeitamente ajustada à válvula do botijão cheio.
Geralmente, o barulho mais alto está no regulador ou na mangueira. Se perceber que há um barulho mais alto ou fora do comum, o ideal é tomar as medidas básicas de segurança. Confira, aplicando espuma de sabão sobre o regulador, se há formação de bolhas.
Siga os seguintes passos:
Alguns dos principais indícios de que está ocorrendo vazamento de gás são: Perda de performance do refrigerador, com o compressor funcionando; Presença de umidade no compressor; Presença de óleo ao redor de uma conexão.
O teste da espuma já é bem conhecido para identificar vazamento de gás. Para realizá-lo, primeiro, é preciso deixar a válvula do gás aberta. Depois, pegue uma esponja úmida e com bastante sabão e distribua por todo o regulador, sempre fazendo espuma. Se aparecerem bolhas onde há espuma é sinal de que já um vazamento.
Para isso, você vai precisar de uma esponja e detergente e seguir estes passos:
Como identificar o vazamento usando a espuma? Pegue uma esponja ou um pano e molhe na mistura. Espalhe a mistura em áreas que possam causar vazamentos. Bolhas se formam somente onde o gás vaza.
Se surgirem bolhas, há vazamento; Ligue 197, opção 1 (emergência).
Em caso de vazamento de gás com fogo: