O que fazer quando o cachorro está vomitando sangue? Se o seu pet estiver vomitando sangue, você deve levá-lo imediatamente ao veterinário.
“O vômito com sangue pode sugerir que o pet está com alterações no estômago, como inflamações e úlceras”, explica o Dr. Rafael Fonseca, médico-veterinário da Petz. “Quando o cachorro vomita sangue também pode indicar alterações em fatores sanguíneos correlacionados à coagulação”, completa.
Na maioria das vezes, o sangramento acontece nas duas narinas. Ao levar o peludo ao médico-veterinário, o profissional provavelmente solicitará um exame de sangue. O mais frequente, nesse caso, além do hemograma, é realizar o PCR e/ou Elisa, para tentar identificar a presença da Ehrlichia canis.
Para parar o sangramento do nariz deve-se fazer compressão na narina com um lenço ou aplicar gelo, respirar pela boca e manter a cabeça na posição neutra ou ligeiramente inclinada para frente.
Quando um inseto entra no ouvido pode provocar bastante desconforto, gerando sintomas como dificuldade para ouvir, intensa coceira, dor ou a sensação de que algo está se movendo.
As plaquetas são células produzidas na medula óssea e fazem parte do processo de coagulação do sangue. Quando, analisando um exame de sangue, detectamos plaquetas baixas nos cães, pode ser sinal de doença relacionado ao sistema sanguíneo, como a trombocitopenia — diminuição das células formadoras de coágulos.