Posicione a planta podada longe do sol direto e depois de quatro dias, coloque-a para receber o sol da manhã. Quando notar novas brotações surgindo pode colocá-la novamente no sol pleno. As rosas do deserto apreciam muito a luz solar podendo recebê-la durante o dia todo.
Preparação do vaso: Coloque no fundo do vaso um pedaço de manta de bidim, depois uma camada de pedrinhas de jardim ou pedrisco. Cubra com um pouco de areia, depois coloque húmus de minhoca e plante a rosa com uma mistura de areia grossa e terra, enchendo até a borda.
Coloque uma certa quantia de substrato no vaso, de tal maneira que a planta fique uns 3 a 4 centímetros acima da borda. Coloque com delicadeza a planta com o torrão sobre o substrato. Com uma vareta (destas de churrasco), vá retirando o substrato velho, deixando assim o caudex mais a mostra.
Nos casos de enxertia, a floração da rosa-do-deserto ocorre, em média, de dois a três meses após o enxerto, considerando uma incidência de sol forte por no mínimo 6 horas diárias.
Tipos de Rosas do deserto: Classificação Científica: Durante a maior parte do ano, as plantas não têm flores ou folhas. As folhas têm até 10 cm de comprimento, são verdes brilhantes acima e são pálidas abaixo e geralmente são muito mais largas em direção à ponta.
Depois de três a quatro dias, coloque a planta para receber o sol da manhã, e quando notar as brotações pode colocá-la no sol pleno. Elas gostam do sol. Logo após a formação dos novos ramos, a planta começará a florir e, dependendo dos cuidados e temperatura, continuarão floridas por muito tempo.
Em baixas temperatura, seu metabolismo fica muito lento, dormente. Quando expostas ao frio, as folhas ficam amarelas e caem. Deixam de florescer, e se estiverem floridas as flores caem. Nestas condições, as regas devem ser bem espaçadas, até porque não vão aproveitar muito as irrigações.
Flores nesse tom são realmente incomuns e há uma razão para isso. Essa cor depende de um elemento químico chamado antocianina, que nem sempre está presente na composição das plantas. Somente uma pequena parte delas possuem altas taxas dessa substância e, assim, são capazes de formar pétalas mais escuras.
Passos:
Mudas de rosa do deserto podendo ser simples ou dobrada. Não tem como escolher. Valor : No copo descartável é 15,00 No vaso é 20,00 Somente a muda sem vaso e sem substrato e 10,00.
Coloque o vaso com a estaca e ambiente de meia sombra, ou seja, sol apenas na parte da manhã ou em local que não incida raios solares diretos, mas que tenha bastante luminosidade. ... Dentro de 30 a 60 dias sua estaca já apresentará sinais de enraizamento e a muda de rosa do deserto começará a se desenvolver.
Pois no torrão ficarão ali as raízes que são bem frágeis. Dica muito importante: à medida que você for fazendo as trocas do vaso e substrato você tem que deixar o caudex um pouco erguido, nunca deixe abaixo da terra, o mesmo irá apodrecer, e é uma das formas também de engrossar ele.
Uma técnica para engrossar o tronco é permitir o desenvolvimento de "galhos de sacrifício" no tronco. Estes galhos não são podados de forma alguma por dois a três anos, engrossando o tronco à medida que crescem rapidamente. Após os dois a três anos, os galhos são removidos.
Para facilitar a vida das frutíferas em vasos é recomendado que deixe ela crescer bastante em altura no início, desta forma o tronco engrossará e nesta etapa é a hora de fazer a poda para reduzir a sua altura, deixando no tamanho desejado.
Adenium Thai Socotranum - O Mais Raro-caro-exótico- Lindos - R$ 10,00 | Jardim bonsai, Rosa do deserto, Árvores bonsai.
adenium obesum
O gênero Adenium possui 5 espécies reconhecidas atualmente. Adenium obesum (Forssk.) Roem. & Schult.
Aqui na Plantei você encontra mais de 150 cores de Rosas do Deserto para tornar sua coleção cada dia mais especial e única. Temos plantas amarelas, roxas, brancas, vermelhas e até mesmo as famosas rosas negras, que nada mais são do que plantas com pétalas em tons escuros que conferem um visual diferente e raro.
Sua ramagem é ereta a aberta, podendo ser mais longos ou bem curtos, de acordo com a variedade. Suas folhas são muito variáveis, podendo ser bem pequenas a muito maiores que as de A. obesum. Elas são coriáceas, ovadas, com a ponta arredondada e podem ser pubescentes ou glabras.
Outros nomes: flor do deserto. Nome científico: Adenium obesum. (com muitas variações: A. arabicum, A.
15 dias