crossorigin="anonymous">
Para eliminar caracóis é necessário fazer uma isca para atraí-los e, depois, eliminá-los mecanicamente. Molhe uma estopa, ou um pano, com cerveja e coloque-o próximo às plantas em que os caracóis costumam aparecer. O indicado é instalar a isca no fim da tarde, pois esses animais têm hábitos noturnos.
Tanto a cerveja quanto o leite atraem lesmas e caracóis, os quais deverão ser recolhidos e destruídos manualmente ou em água fervente. Também poderão ser colocados restos de hortaliças (talos, folhas, etc.) como atrativos, sobre jornais ou lona plástica.
Indicação: LETALREX é um moluscicida formulado com o princípio ativo Metaldeído, eficaz na desinfestação das lesmas (Sarasinula linguaeformis) e caramujos (Achatina fulica).
Se tocar num caramujo ou em suas secreções é recomendado lavar bem a região com água e sabão. Além disso, deve-se lavar muito bem as frutas e verduras com água e depois deixa-las de molho durante 10 minutos, totalmente cobertas, numa mistura de 1 litro de água com 1 colher de água sanitária.
Para que haja transmissão é necessário um indivíduo infectado liberando ovos de Schistosoma mansoni por meio das fezes, a presença de caramujos de água doce e o contato da pessoa com essa água contaminada. Quando uma pessoa entra em contato com essa água contaminada, as larvas penetram na pele e ela adquire a infecção.
Tanto a cerveja quanto o leite atraem lesmas e caracóis, os quais deverão ser recolhidos e destruídos manualmente ou em água fervente. Também poderão ser colocados restos de hortaliças (talos, folhas etc.) como atrativos, sobre jornais ou lona plástica.
Se jogarmos sal no sapo, o mineral suga a água, impedindo que o processo ocorra. Daí a reação do bicho de tentar livrar-se do sal. Além disso, dói muito. A pele do sapo não possui um revestimento protetor como a dos seres humanos.